Na reta final, debates são realizados por emissoras regionais | Boqnews
Reprodução

Eleições 2016

25 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Na reta final, debates são realizados por emissoras regionais

Confira os horários dos debates com os candidatos à prefeitura de Santos e São Vicente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta semana começa a contagem regressiva para as eleições marcadas para o próximo domingo (2 de outubro). Segundo as últimas pesquisas Enfoque Comunicação/ Boqnews, o cenário em Santos para prefeito está bem definido dando ampla vantagem ao atual prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Mas ainda há um grande número de indecisos. E dos melhores instrumentos para decidir para quem vai este voto, principalmente nesta reta final, é também um dos mais antigos: o debate entre os candidatos, principalmente, das emissoras de televisão.

Durante a história do processo eleitoral, o debate se mostrou por mais de uma vez decisivo nas eleições em âmbito nacional e municipal, podendo inclusive mudar cenários dependendo de como é a participação de cada candidato.

quadro debatesDebates
A Santa Cecília TV (digital no canal 352 da GVT, no 13 da NET, 52 UHF e 52.1 na TV Digital), que promoveu debates com candidatos de seis cidades da região, encerra a programação com Santos, nesta segunda-feira (26), a partir das 21 horas. O internauta pode participar enviando uma pergunta por meio da página especial de Eleições do #Santaportal.

O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro, será sorteada a ordem de resposta e a definição de qual tema de interesse do município cada candidato responderá no tempo de dois minutos.

As perguntas serão previamente elaboradas pela Santa Cecília TV a partir da participação de internautas no Santaportal e disponibilizadas aos candidatos previamente. No segundo, os candidatos farão a pergunta para outro candidato por sorteio. Já no terceiro, também é de candidato para candidato a ser escolhido livremente.

O tempo é de 30 segundos para pergunta; 1 minuto e 30 segundos para resposta; réplica: 1 minuto para réplica e 30 segundos para tréplica. O debate termina com cada candidato tendo 2 minutos para fazer as considerações finais.

Já a TV Tribuna realiza nos próximos dias dois debates. O primeiro acontece neste domingo (25) com os candidatos a prefeito de São Vicente, com exibição ao vivo após o Fantástico. Já entre os candidatos de Santos, com participação de apenas cinco nomes (veja ao lado), o debate acontecerá na quinta (29), logo após a exibição da novela Velho Chico.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.