Natureza, cultura e festa do morango em São Vicente | Boqnews
Foto: Divulgação PMSV

Turismo

09 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Natureza, cultura e festa do morango em São Vicente

Passeios no Parque Cultural, no Parque Ecológico e a 19º Festa do Morango de São Vicente são atrações para o público curtir neste feriado prolongado.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Parque Ecológico Votoruá é uma das atrações turísticas que o público encontra em São Vicente.

Parque Ecológico Votoruá é uma das atrações turísticas que o público encontra em São Vicente. (foto: Divulgação/PMSV)

Conhecer pontos turísticos ecológicos e culturais está na lista de opções para este feriado. Vicentinos e turistas podem aproveitar os dias livres para visitar locais que contam a história da Cidade, além de provar diversas sobremesas feitas com morango. Todas as atrações têm entrada gratuita.

Observar a natureza e mais de 100 animais de 20 espécies diferentes, entre aves, répteis e mamíferos, no Parque Ecológico Voturuá (Rua Dona Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá) é uma das opções. Um dos moradores é uma pequena arara canindé, filhote de um casal com plumagem de cores vivas, além de leões e hipopótamos destaques para animar as crianças. O local abre das 9 às 17h.

No Parque Cultural da Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº – Centro), onde é possível voltar à época do Brasil colonial do século XVI, há diversos espaços que homenageiam personagens importantes da história vicentina e brasileira na região. Abre para visitas das 10 às 20h.

A primeira parede erguida em alvenaria no Brasil pode ser vista na Casa Martim Afonso (Praça 22 de Janeiro, 469, Centro), onde o fundador da Cidade morou durante um ano. O local, que funciona das 9 às 17h, também abriga a Casa de Madeira, a Casa do Barão de Piracicaba e o Centro de Documentação e Memória de São Vicente.

Aprender sobre a história dos povos escravizados no Brasil é mais uma alternativa na Casa da Cultura Afro-Brasileira, localizada no Parque Ecológico Voturuá (Rua Dona Anita Costa, s/nº – Vila Voturuá). Obras do seu idealizador, o falecido artesão Geraldo Albertini, e de seus discípulos Irineu Beck e Ademir dos Santos, estão no acervo que conta a história desde o início da colonização até a Lei Áurea. Funciona das 10 às 17h.

Para quem quiser degustar guloseimas de morango, pode conferir a 19ª Festa do Morango de São Vicente, a partir das 14h, localizada na Praia do Itararé ao lado do Teleférico, com entrada gratuita. Visitantes podem saborear frutas direto do produtor e pratos típicos. Também há praça de alimentação e artesanatos locais. O evento prossegue até o dia 4 de agosto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.