Solidariedade

Neste sábado, BTP promoverá a ação inédita “Drive Thru Solidário”

Evento integra a campanha Navegação do Bem, que tem como objetivo arrecadar doações às instituições da região

02 de julho de 2020 - 11:59

Da Redação

Compartilhe

Se por um terminal portuário passam, diariamente, diversos insumos que abastecem todo o País, neste próximo sábado a movimentação será em nome de uma causa muito nobre. A Brasil Terminal Portuário (BTP) realizará, no dia 04/07, um evento aberto a toda a comunidade em prol da solidariedade em um formato inédito. Em parceria com a empresa ZIM, a BTP abrirá suas portas e realizará a ação nomeada de “Drive Thru Solidário”, tornando-se um ponto volante para arrecadação de donativos que serão destinados ao CENIN – Centro Integrado de Assistência a Pessoas com Câncer. Das 10h às 14h deste sábado, os interessados em colaborar com a campanha poderão levar suas doações até o terminal portuário, localizado em Santos.

Em virtude da pandemia pelo novo coronavírus e para garantir a saúde e segurança das pessoas, a ação foi planejada de forma a respeitar todas as orientações de prevenção determinadas pelos órgãos de saúde. Por esse motivo, os participantes não precisarão sair de seus veículos para doar; o ponto de arrecadação estará localizado e identificado logo na entrada do terminal e as doações poderão ser entregues diretamente aos responsáveis no local. Lembrando que, mesmo dentro do veículo, será imprescindível a utilização de máscaras de proteção.

Entre os itens que podem ser doados estão:

  • Cesta básica
  • alimento não perecível (exceto sal e açúcar)
  • leite em pó de 400gr, 800gr ou de 1kg,
  • produtos de higiene pessoal como sabonete, shampoo/condicionador, desodorante sem álcool, hidratante, papel higiênico e escova de dente, fralda infanto juvenil e fralda geriátrica tamanhos G, GG e XG.

Serviço

Evento: Drive Thru Solidário

Data: 04 de julho, das 10h às 14h

Local: Terminal da BTP (Av. Engenheiro Augusto Barata, s/n – Alemoa – Santos)

LEIA TAMBÉM: