No Dia da Árvore, Gota de Leite inaugura sua nova horta | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

23 DE SETEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

No Dia da Árvore, Gota de Leite inaugura sua nova horta

Projeto recebeu apoio da empresa Brasil Terminal Portuário (BTP)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na segunda-feira, dia 21, quando se celebra o Dia da Árvore, a Gota de Leite inaugurou sua nova horta, após passar por uma ampla reestruturação. A ação recebeu o apoio financeiro da empresa Brasil Terminal Portuário (BTP), que já é parceira da instituição no projeto Gotas no Judô, ampliando ainda mais a parceria neste momento tão importante.

Na cerimônia, o presidente da Gota de Leite, Guilherme Gonçalves Barbarisi, e o gerente de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da BTP, Renato Ferreira inauguraram o espaço, com um placa comemorativa, cortando juntos a fita vermelha para entrar na nova horta.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Marise Hashimoto, a parceria veio em um ótimo momento para reerguer um espaço importante para a educação ambiental.

“Com o intuito de colaborar para atingir as metas dos ODS, a parceria conseguiu iniciar uma ação com os colaboradores que reverberá para as crianças e suas famílias, na qualidade do consumo mais saudável de alimentos”, ressalta.

Na última semana, as equipes do pedagógico, manutenção e gestão participaram de oficina de capacitação sobre preparo da terra e plantio de mudas para multiplicar o espaço verde, oferecendo ainda mais variedades em temperos, legumes, frutas e PANC’s, que são as plantas alimentícias não convencionais, como Capuchinha e outras espécies. A oficina foi realizada pelo biólogo e gestor ambiental Pedro Trasmonte, oferecida pela BTP.

Além de tornar a horta mais produtiva, a ampliação tem como objetivo tornar o espaço ainda mais adequado para educação ambiental, atendendo principalmente as 250 crianças da Creche e Educação Infantil, quando elas retornarem e puderem colocar a mão na terra junto com a equipe pedagógica.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.