No Twitter, Mundial é o evento mais comentado no Brasil em 2012 | Boqnews

Cidades

18 DE DEZEMBRO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

No Twitter, Mundial é o evento mais comentado no Brasil em 2012

Além de se tornar dono do mundo no domingo (16), ao vencer o Chelsea (ING), por 1 a 0, o Corinthians dominou também o Twitter. A final do Mundial de Clubes da FIFA foi o evento mais comentado no microblog no ano de 2012 no Brasil. O recorde anterior também é de uma final, a […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Além de se tornar dono do mundo no domingo (16), ao vencer o Chelsea (ING), por 1 a 0, o Corinthians dominou também o Twitter. A final do Mundial de Clubes da FIFA foi o evento mais comentado no microblog no ano de 2012 no Brasil. O recorde anterior também é de uma final, a da Libertadores, ou seja, também é do Timão! 
Durante praticamente toda a partida, o Coringão esteve na frente do adversário na rede social, só foi ultrapassado nos minutos finais, quando os Blues buscavam o empate. Segundo dados do Twitter, o pico de menções do time inglês aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo, com 13.347 tweets, após uma das incríveis defesas do goleiro Cássio, enquanto o do Alvinegro ocorreu aos 23 minutos, quando o gol marcado pelo atacante Guerrero rendeu mais de 10 mil tweets em um minuto.
 
A média final durante o jogo foi de 4.365 postagens por minuto, quase mil a mais do que as 3.548 registradas durante a final da Libertadores. Ao todo, mais de 500 mil menções ao embate foram feitas enquanto ele ocorria e mais 154.320 nos 10 minutos que seguiram o apito final.
 
Os cinco trending topics mais citados foram:
 
#DaleCorinthiansPraCimaDeles
#VaiPraCimaDoChelseaTimao
Parabens Cassio
Guerrero
Libertadores e Mundial

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.