Confira a programação das festividades de Nossa Senhora do Monte Serrat | Boqnews
Imagem de N. Sra do Monte Serrat/Foto: Nando Santos

Santos

02 DE SETEMBRO DE 2022

Confira a programação das festividades de Nossa Senhora do Monte Serrat

Imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat permanece na Catedral até quinta (8)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

rosseguem as atividades comemorativas à Nossa Senhora do Monte Serrat. A ampla programação ocorre na Catedral, no Centro Histórico, com missas diárias e novena em homenagem à padroeira de Santos, cuja data comemorativa será na quinta (8).

Neste sábado (3), as atividades começam às 9 horas, com missa e novena. Às 12 horas, ocorre, reza do Santo Rosário; às 14 horas, celebração Mariana.
Já às 15h30, novena, benção da água e materiais religiosos. Já às 17 horas, está programada missa e novena, com padre Claudio Scherer, e às 19 horas, nova missa, com o padre Felipe Bueno.

No domingo (4), às 9 horas, acontece missa e novena, com o padre Claudenil Moraes, da Catedral. Às 14 horas, haverá Celebração Mariana, com o diácono Valmir Rodrigues de Lima.

Às 15h30, ocorre a novena, benção da água e materiais religiosos, com o diácono Genivaldo Maciel. Já às 17 horas, ocorre missa e novena com o padre Antonio Baldan e às 19 horas, com o padre José Fernandes.

Na segunda (5), missa às 9 horas com o padre Lucas Alves da Silva. Ao meio-dia, reza do Santo Rosário, com a Toca de Assis. Às 14 horas, celebração Mariana, com a Pastoral da Criança. Às 15h30, novena com diácono Jefferson Bezerra. Missas às 17h e 19 horas.

Já na terça (6), a missa e novena começam às 9 horas com o padre Fernando Gross. Ao meio dia, haverá grupo de oração Santa Josefina Bakhita. Já às 14 horas, celebração Mariana, comunidades terapêuticas – Casa Antônio Luz.

A partir das 15h30, novena e benção de água, com o diácono Paulo Vitor da Silva. Missas às 17 e 19 horas, com missas e novenas com o padre Gleyson Quirino de Oliveira e padres Denilson de Freitas da Silva e Renan Fonseca, respectivamente.

No dia 7, feriado da Independência, às 9 horas, haverá missa com o padre Janivaldo Alves, com reza e celebração às 12h, 14h e 15h30. Novas missas às 17 e 19 horas.

Após a missa das 19 horas, haverá show com o padre Adriano Zandoná, no lado externo da Catedral.

Dia da padroeira

Já a festa da padroeira, na quinta(8), será marcada por missas às 6h, 7h30, 9h, 10h30, 12h e 14 horas, com missa campal celebrada pelo bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa, seguida de procissão com leva da imagem até o Monte Serrat.

No Santuário de N. Sra, as missas ocorrem às 9h, 10h, 11h, 16 horas – com Santa Missa Campal, rezada pelo padre José Paul (Pompeia) e às 19 horas a Santa Missa Campal de Encerramento, com o bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.