Santos

Nova área infantil do Jardim Botânico de Santos será entregue em agosto

Local está com 60% das obras concluídas

04 de julho de 2020 - 15:00

Da Redação

Compartilhe

Com previsão de entrega para 30 de agosto, seguem em andamento as obras de implantação dos novos espaços de recreação infantil do Jd. Botânico Chico Mendes (R. João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro), que incluem playground e bosque, em área de 2,5 mil metros quadrados. Os trabalhos estão 60% executados.

Nesta sexta-feira (3), o parque recebeu vistoria de técnicos das secretarias de Serviços Públicos (Seserp) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), acompanhados do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que destacou as adaptações para pessoas com deficiência. “É um projeto inclusivo, com quase 20 brinquedos acessíveis, para que todas as crianças possam brincar”, disse, lembrando que a acessibilidade abrange até o ponto de ônibus próximo ao parque.

O playground em construção contará com trepa-trepa, balanços, painéis sensoriais, molas e escorregador, entre outros brinquedos, todos acessíveis para pessoas com deficiência. Haverá ainda espaços para piqueniques, áreas sombreadas com pergolados, paisagismo contemplativo e mesas, além de um bosque para recreação.

Outra novidade no local será uma fonte interativa voltada ao público infantil. “Vai ser igual à que construímos na Ponta da Praia. E, agora, vamos oferecer o mesmo equipamento aqui na Zona Noroeste”, anunciou o prefeito, lembrando que as obras são executadas sem custo para o Município. “Tudo isso está sendo feito pela iniciativa privada, sem recursos públicos”.

Com projeto desenvolvido por Seserp e Sedurb, a obra é executada por meio de Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc), firmado com a Ageo Leste Terminais e Armazéns Gerais como contrapartida pela construção de terminal portuário na Ilha Barnabé.

Em 60 dias, o parque receberá também uma nova sede para a Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM) da Zona Noroeste. “O parque terá ainda mais segurança”, comentou o prefeito.

LEIA TAMBÉM: