Nova ciclovia da Ponta da Praia de Santos está com as obras na parte final | Boqnews
Foto: Divulgação
8 de julho de 2020

Nova ciclovia da Ponta da Praia de Santos está com as obras na parte final

A ciclovia de 350 metros que liga o Complexo Rebouças ao canal 6 (Av. Cel. Joaquim Montenegro), pela Avenida Aristóteles Menezes, está quase pronta. A nova pista da Ponta da Praia foi concretada com pigmentação vermelha e os operários terminam nesta quarta-feira (8) a pavimentação da avenida.

Sarjetas foram reconstruídas, galerias limpas e rampas para acessibilidade foram implantadas em todas as esquinas, com piso podotátil, que alerta os deficientes visuais para obstáculos. A obra incluiu ainda novos passeios no padrão Calçada para Todos. “O próximo serviço programado é a execução da calçada, em concreto desempenado, da entrada principal da Escola Municipal Maria Luiza Alonso, na Praça José Rebouças”, informa o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, Helio Santos Júnior.

A sinalização horizontal e vertical da pista foi definida por projeto da CET, de acordo com o padrão das 26 ciclovias santistas em uso. Com a nova pista, Santos passa a contar com 48,1 quilômetros de pistas para os ciclistas circularem com segurança pela Cidade.

A obra faz parte do contrato de revitalização que pavimentou 3,5km do bairro Encruzilhada, distribuídos por um conjunto de dez vias. Foram beneficiadas as ruas Olyntho Rodrigues Dantas, Guedes Coelho, Cunha Moreira, Júlio Conceição, Manoel Dias Marcelino (entre Júlio Conceição e Comendador Martins).

Também receberam a melhoria as ruas Pedro Américo (entre Ana Costa e Júlio Conceição), Barão de Paranapiacaba, General Miguel Costa, Abrão Maluhy e Comendador Martins. Todas as obras somam investimento no valor de R$ 4,1 milhões, recursos do governo estadual.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.