Nova escola em Santos será inaugurada em dezembro | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

13 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Nova escola em Santos será inaugurada em dezembro

Unidade atenderá 660 estudantes

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A nova escola municipal Waldery de Almeida, em construção no Santa Maria, deverá ser finalizada em dezembro. A Unidade Municipal de Educação (UME) contará com três mil metros quadrados distribuídos em quatro pavimentos: térreo, primeiro, segundo e terceiro andares. De acordo com o cronograma da obra, 35% dos serviços foram executados e a estrutura completa pré-moldada estará pronta no próximo dia 18.

“A fundação do edifício está pronta e as etapas que estão sendo concluídas até a próxima semana são as peças pré-moldadas: pilares, vigas, lajes e piso”, diz o arquiteto Roger Guerra, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações. “Os próximos serviços programados são as infraestruturas elétrica e hidráulica, aplicação do gesso e instalação das esquadrias”.

Sem custo para o Município, a construção ocorre por meio de uma contrapartida obrigatória referente à instalação de uma empresa de terminais portuários na Cidade. O valor da obra está estimado em R$ 8,7 milhões.

A nova escola, que terá entrada pela Rua Tenente Américo Moreti, está sendo erguida em um terreno de 1,3 mil metros quadrados para ampliar o atendimento à população da Zona Noroeste, com equipamentos para educação especial. Segue o mesmo padrão da moderna escola Paulo Gomes Barbosa, no Jabaquara, entregue em novembro do ano passado.

Vai oferecer 660 vagas, 220 a mais que na edificação atual, localizada na Rua Alberto de Carvalho. O edifício terá dez salas de aula, pátio, refeitório, cozinha, salas de professores e de Justiça Restaurativa, estudioteca e biblioteca, além de quadra poliesportiva (edifício atual não possui), entre outras instalações.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.