Escola no morro do São Bento vai atender 133 crianças em 2020 | Boqnews
Foto: Isabela Carrari escola morro do São Bento

Infraestrutura

26 DE JUNHO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Escola no morro do São Bento vai atender 133 crianças em 2020

Previsão para conclusão da obra é em novembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A construção da nova escola do Morro São Bento, na Rua Santa Helena s/nº, chegou a 55% dos trabalhos executados.

A unidade, que a partir de 2020 vai atender 133 crianças de até 4 anos, recebeu visita técnica de equipes da Prefeitura nesta terça-feira (25).

Segundo a engenheira Larissa Oliveira, da Secretaria de Governo (Segov), já foram instaladas todas as vigas do edifício, que agora tem finalizada a estrutura, com concretagem e alvenaria.

Enquanto a fachada recebe trabalhos de chapisco e reboco, é aplicado gesso nas paredes do primeiro dos quatro pavimentos.

Além disso, os dutos para passagem de fiação elétrica e encanamento estão concluídos. Também encontra-se executada a estrutura para esgoto.

No local da obra, também estiveram o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, profissionais da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e a secretária de Educação, Cristina Barletta, que mencionou o benefício logístico proporcionado pela nova escola.

“Vai contemplar o público mais próximo, hoje distribuído por outras unidades municipais e por entidades subvencionadas. O acesso vai ser mais fácil e vamos ter economia com transporte escolar”.

 

escola morro do São Bento

Dados

O edifício terá 990 metros quadrados de área construída e deve ser concluído em novembro.

O investimento é de R$ 2.583.883,67, provenientes de convênio firmado com o Governo do Estado, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com contrapartida da Prefeitura.

No térreo, haverá recepção, pátio coberto, secretaria, refeitório, cozinha, vestiários feminino e masculino dos funcionários e despensa.

O primeiro pavimento abrigará a sala da diretoria e coordenação, banheiros, dois berçários com área para banho e troca. E, ainda, uma sala de aula com banheiro e solário.

O segundo oferecerá quatro salas de aula com banheiro e uma sala para os professores.

Já o terceiro terá espaço múltiplo uso, banheiros e depósito, além de um parque infantil e solário.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.