Nova Policlínica começa a atender nesta sexta em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

18 DE DEZEMBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Nova Policlínica começa a atender nesta sexta em Santos

Atualmente, policlínica conta com 32 funcionários e realiza de 300 a 350 atendimentos diários

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A nova sede da Policlínica Conselheiro Nébias (Av. Conselheiro Nébias, 457, Encruzilhada) inicia o atendimento aos seus usuários nesta sexta-feira (18), a partir das 7h. Totalmente climatizada, monitorada, informatizada e acessível, oferecerá mais conforto às cerca de 17 mil pessoas com cadastro ativo na unidade.

Esta foi a 12ª policlínica inaugurada desde 2016. Com 385,32m² de área construída e investimento de R$ 72.620,67 para compra de equipamentos, o novo espaço tem um consultório a mais para clínica geral, perfazendo dois; além de ter dobrado o número de salas odontológicas (antes havia uma sala com duas cadeiras, e agora serão duas salas – uma cadeira por sala).

Complementam o espaço dois consultórios ginecológicos, um consultório pediátrico e salas de enfermagem, triagem, coleta de exames, vacinação, curativos e de reunião, além do dispensário de medicamentos.

Os integrantes dos grupos Hiperdia, Gestantes e Aleitamento Materno também terão um espaço para se reunir tão logo os encontros sejam retomados. Devido à pandemia de covid-19, as atividades coletivas estão suspensas desde março.

Na entrega do novo espaço, o secretário de Saúde, Fábio Ferraz, destacou a qualidade estrutural das policlínicas inauguradas em Santos a partir de 2016. “Gradativamente, estamos qualificando as estruturas da Atenção Básica, com um padrão de exigência elevado. Por isso, construímos uma unidade que foi pensada pelos servidores, que colaboraram na concepção desta edificação. Termos um atendimento ainda mais qualificado”.

A edificação foi erguida pela Construtora Macuco, dona do terreno, e seguiu todas as especificações técnicas para abrigar a unidade de saúde. Terá custo de R$ 28,5 mil por mês em aluguel.

A Policlínica Conselheiro Nébias foi criada em 2003 e ocupava o imóvel do número 514 da avenida desde julho de 2008. Atualmente, conta com 32 funcionários e realiza de 300 a 350 atendimentos diários. Por mês, são, em média, 1.360 consultas médicas, 1.180 consultas ginecológicas, 790 consultas pediátricas e 700 consultas odontológicas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.