Novidades para o próximo ano | Boqnews

Cidades

04 DE DEZEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Novidades para o próximo ano

Durante seis dias, entre 8 e 14 de dezembro, a Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes será palco das mais diferentes atividades ligadas ao mundo HQ. São eventos que comemoram os 16 anos do ponto de encontro dos apaixonados pelos traços singulares das histórias em quadrinhos. Para dar um aperitivo das reformulações de conteúdo que a […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Durante seis dias, entre 8 e 14 de dezembro, a Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes será palco das mais diferentes atividades ligadas ao mundo HQ. São eventos que comemoram os 16 anos do ponto de encontro dos apaixonados pelos traços singulares das histórias em quadrinhos.


Para dar um aperitivo das reformulações de conteúdo que a prefeitura pretende adotar para 2009, os eventos escolhidos para esta semana trazem o universo dos mangás, apresentação de Cosplayers, o Cine HQ, o 1º Salão Dino de Humor, e palestras.


De acordo com o coordenador de informação e centros culturais de Santos, Jamir Ferreira Lopes, a prefeitura está renovando o conceito da Gibiteca e tem como meta transformá-la em referência para quem tem interesse em quadrinhos. “A Gibiteca dispõe materiais a quem quer apenas ler como também à aqueles que trabalham com desenhos ou cartuns e estas modificações querem garantir que o equipamento será usado com maior freqüência pelos interessados. A diversidade de atividades proporciona maior interesse por parte do público e abre espaço para artistas renomados da região mostrarem e ensinarem seus trabalhos”.


Entre as mudanças mais relevantes, conforme Lopes, estão o Cine HQ e os mini-cursos. “O Cine HQ exibirá toda semana um filme relacionado ou baseado em roteiro de história em quadrinhos sempre contando com um convidado que, em seguida, abrirá uma discussão. Com relação aos cursos rápidos, a idéia é facilitar o processo de aprendizagem e ensino para o professor e o aluno, pois com as aulas avulsas o aproveitamento é menor. Serão cursos de, no máximo, três meses”.


Dentro do acervo de 20 mil exemplares, a Gibiteca também oferece ao público algumas publicações que não existem mais como a revista Tico-Tico e o jornal Pasquim. 


Programação


08 (segunda)
14h – exibição de desenhos animados clássicos;
17h – Inauguração do 1º Salão Dino de Humor;


09 (terça)
17h – Palestra com Gazy Andraus e mostra de Fanzines;


10 (quarta)
9h – Oficina de desenho com Adriana Souza Batista;
16h – Exibição teatral do desenho Naruto;
17h – Apresentação musical de anime com a Banda Estratégia;


 11 (quinta)
18h – Palestra HQ em sala de aula – Alexandre “Bar” Barbosa;


12 (sexta)
19h – Lançamento do projeto Cine HQ;


13 (sábado)
16h30 – Palestra com Sílvio Navas – dublador do Mun-ha (Thundercats);
17h30 – Desfile de Cosplayers;


14 (domingo)
18h – Lançamento do fanzine comemorativo aos 16 anos da Gibiteca e apresentação do grupo Percutindo Mundos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.