Novo centro de atendimento às síndromes gripais passa a funcionar nesta segunda | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

10 DE JANEIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Novo centro de atendimento às síndromes gripais passa a funcionar nesta segunda

Com a abertura deste novo centro, as policlínicas da região da orla não realizarão mais o atendimento às pessoas com sintomas gripais

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir desta segunda-feira (10), a Prefeitura de Santos disponibiliza mais um centro de atendimento às síndromes gripais, que funcionará no Clube Atlético Santa Cecília (Rua Alfaia Rodrigues, 269 – Aparecida), de segunda a sexta-feira, o qual deixa assim de ser um posto externo de vacinação contra a covid-19.

Devido à necessidade de organização e logística de entrega de materiais e insumos, o funcionamento no primeiro dia será das 10h às 15h – nos demais, iniciará às 8h.

Com a abertura deste novo centro, as policlínicas da região da orla não realizarão mais o atendimento às pessoas com sintomas gripais – o que vinha sendo feito das 13h às 15h.

As policlínicas da orla são Ponta da Praia, Aparecida, Embaré, Gonzaga, Pompeia/José Menino e Campo Grande. Como funcionará em substituição às policlínicas, o atendimento será exclusivo aos munícipes de Santos de qualquer bairro, que devem levar documento com foto e comprovante de residência.

“Percebemos a necessidade de ampliar o serviço de atendimento às síndromes gripais devido à demanda dos últimos dias.

Neste centro, o horário de funcionamento será maior e ofereceremos uma estrutura mais confortável para os munícipes, além de manter as policlínicas para os seus atendimentos de rotina”, afirma o secretário de Saúde, Adriano Catapreta.

Ao chegar no centro de atendimento, os munícipes passarão por um acolhimento inicial e, na sequência, pelo atendimento médico para melhor avaliação dos sinais e sintomas.

A Prefeitura de Santos também está em tratativas para iniciar um novo centro de atendimento às síndromes gripais para os moradores dos Morros e dos bairros da Região Central, que também substituiria o atendimento das policlínicas destas localidades.

Além disso, há a possibilidade de ampliação de equipe assistencial na UPA Zona Noroeste.

Vale lembrar que, desde 24 de dezembro, estão em funcionamento os centros de triagem 24 horas nas UPAs Central e Zona Leste (tendas na área externa) e Zona Noroeste (Ginásio Nobregão, no Centro Esportivo M. Nascimento Jr).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.