Novo complexo educacional de Santos levará o nome de Pelé | Boqnews
Doug Fernandes/ Arquivo

Educação

02 DE JANEIRO DE 2024

Novo complexo educacional de Santos levará o nome de Pelé

Santos terá mais um equipamento em homenagem ao Rei do Futebol

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos terá mais um equipamento em homenagem ao Rei do Futebol. Sendo assim, novo complexo educacional da rede rede municipal de ensino, terá construção na área onde funcionava o antigo Colégio Marza (Gonzaga), terá o nome de Edson Arantes do Nascimento. A novidade teve anúncio pelo prefeito Rogério Santos, na tarde da última sexta-feira (29), após a missa de um ano do falecimento do Atleta do Século 20, no Museu Pelé (Valongo)

A área foi comprada visando avançar na oferta de educação em período integral na Cidade. Contudo, a unidade atenderá em torno de 400 estudantes do Ensino Fundamental 1 e 2 em tempo integral. Por isso, o complexo educacional terá três pavimentos, ocupando uma área de 4.900m². Haverá 20 salas de aula, cinco salas pedagógicas, auditório e quadra poliesportiva.

Portanto, O processo licitatório para contratação da empresa que fará a obra está em fase final (habilitação). A expectativa é de que a ordem de serviço, após a homologação do resultado do certame, será emitida em janeiro. O prazo é de 15 meses para a entrega das obras.

Pelé

“O Pelé levou Santos para o mundo e nos deixou muitos exemplos. Hoje a Cidade coloca seu nome em uma escola atendendo a um desejo dele quando fez o milésimo gol. Ele pediu que se olhasse para crianças e para os mais pobres. Então, que cada um cumpra esse pedido do Pelé. É uma coisa muito pequena que podemos dar em troca de tantas alegrias que ele deu para tanta gente ao redor do mundo”, afirmou o prefeito Rogério Santos.

Sobrinha de Pelé, Danielle do Nascimento Magalhães Zilli, agradeceu a homenagem. “Fiquei feliz. A escola, pra mim, foi uma surpresa muito boa. Foi um presentão de Natal ainda, porque ele cumpriu uma missão; fez uma vida, uma história tão bonita, como ser humano e também como profissional no futebol. Acho que a gente só tem que continuar essa história. Pelé vive”.

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.