Novo coronavírus já deixou 50 vítimas em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação
29 de abril de 2020

Novo coronavírus já deixou 50 vítimas em Santos

Cinquenta mortes por coronavírus já ocorreram entre santistas desde a confirmação dos primeiros casos da doença na Cidade (em 23/3). A marca foi atingida nesta terça-feira (28), após a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) receber seis resultados positivos entre munícipes que faleceram. Em 24 horas, o total de óbitos por Covid-19 aumentou 13,6% – até segunda (27), eram 44 mortes pela doença.

Outros 16 seguem em investigação aguardando resultados laboratoriais. Dos óbitos confirmados, um caso é de mulher de 91 anos, que faleceu no último dia 24; cinco casos de homens, com idades entre 52 e 84 anos, cujos falecimentos ocorreram de 24 a 27 de abril.

Nesta terça (28), também foram confirmados 48 novos casos de Covid-19 entre munícipes, aumento de 9% em relação a segunda (27), quando Santos registrava 531 confirmações. Agora, a Cidade soma 579 confirmações.

Os casos suspeitos diminuíram 16%, passando de 386 para 321.

O número de munícipes internados com síndromes respiratórias agudas graves em leitos públicos e privados teve pequena redução, de 2,7% – passando de 143 na segunda (27) para 139 nesta terça (28). O total de ocupantes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) caiu de 63 para 61 no mesmo período.

Desde o início da pandemia, houve 162 altas hospitalares de munícipes internados com síndromes respiratórias, sendo 113 casos confirmados de covid-19 e outros 49 casos suspeitos em investigação.

  • Casos confirmados: 579
  • Casos suspeitos: 321
  • Internações: 139 (61 em UTIs)
  • Pacientes com alta hospitalar: 162 (113 confirmados e 49 suspeitos)
  • Óbitos confirmados: 50 (16 em investigação)
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.