Novo Quebra-Mar abre quadra de basquete 3×3 e pista de patinação em junho | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/PMS

Santos

03 DE MAIO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Novo Quebra-Mar abre quadra de basquete 3×3 e pista de patinação em junho

Até o fim do ano, deve ser entregue a fonte interativa, um parque das águas que terá equipamento instagramável

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A quadra de basquete 3×3 e a pista de patinação do Novo Quebra-Mar, no Parque Roberto Mario Santini (José Menino) estarão à disposição de moradores e turistas já em junho.

As novidades foram anunciadas pelo prefeito Rogério  Santos, que vistoriou o andamento dos trabalhos na manhã desta terça-feira (3).

Além das atrações esportivas, também será entregue mais uma parte da alameda principal. “O Monumento de Tomie Ohtake está sendo recuperado e será inaugurado junto ao novo observatório”, disse o prefeito, que também constatou a conclusão da infraestrutura de iluminação, água, esgoto e fibra ótica, que faz parte da segunda etapa de obras parque do emissário submarino.

“O Novo Quebra-Mar é um marco do lazer, do turismo e do desenvolvimento da Cidade, por isso as obras seguem em ritmo acelerado, com várias frentes de trabalho atuando ao mesmo tempo”, completou Rogério Santos.

Todas as intervenções, que envolvem ainda a manutenção do Museu do Surfe, da Torre de Jurados e da Escola Radical de Surf, visam transformar o local em um espaço mais moderno, bonito e seguro, com novas atrações para entretenimento, gastronomia e contemplação. Nos setores em obras o acesso está proibido.

Durante a vistoria desta manhã, o prefeito foi acompanhado pela secretária de Infraestrutura e Edificações, Larissa Cordeiro, que gerencia a obra, além de técnicos da TMK Engenharia, empresa que está executando os serviços. A construtora é responsável pela implantação da infraestrutura e equipamentos infantis e de lazer.

A Prefeitura está preparando o edital do chamamento público para os interessados em explorar o novo restaurante e as lanchonetes da praça de alimentação. Até o fim do ano, deve ser entregue a fonte interativa, um parque das águas que terá equipamento instagramável.

Executada por etapas, a intervenção do Novo Quebra-Mar permite a entrega dos espaços à medida que ficam prontos. A primeira etapa de obras está concluída e foram disponibilizados à população, além da pista de pump track (circuito com lombadas, usado por ciclistas e skatistas), o espaço pet, que conta com bancos para os tutores de bichinhos de estimação, áreas com grama e itens para os animais brincarem, além de espaço para bebedouro.

Um trecho do jardim mais próximo à ciclovia, que passou por remodelação, também foi liberado. O espaço, que agora conta com novo paisagismo, recebeu instalações subterrâneas para cabeamento elétrico, drenagem e tubulações de água tratada e esgoto.

A licitação para a terceira etapa, que está sendo preparada, engloba prédios de apoio com banheiros, pórtico de entrada do parque e acesso, além da torre de escalada. Já a quarta etapa será a construção de uma pista de skate e o novo playground, com recursos do Estado.

A obra do Novo Quebra-Mar era para ter sido entregue em dezembro de 2020. Entenda o porquê do atraso e como a Prefeitura agiu dentro da legalidade para executar as intervenções.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.