Novo Quebra-Mar, em Santos, ganha primeiro bebedouro triplo e inclusivo | Boqnews
Foto: Carlos Nogueira/PMS

Cidades

17 DE JUNHO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Novo Quebra-Mar, em Santos, ganha primeiro bebedouro triplo e inclusivo

Bebedouro garante acessibilidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O primeiro bebedouro triplo e inclusivo de Santos começou a funcionar no último final de semana junto ao playground do Novo Quebra-Mar, no Parque Roberto Mário Santini, na orla do José Menino. O espaço ganhará, ainda este mês, um segundo equipamento.

Desse modo, que terá instalação entre o edifício do Centro de Treinamento de Alta Performance e o futuro Espaço Capoeira.

Confeccionado em concreto armado, o bebedouro foi projetado em três alturas e espaços distintos.

Portanto, de forma a garantir, também, o acesso a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. E a hidratação dos animais de estimação.

A cuba para pessoas com deficiência (PCD), localizada à esquerda, dispõe de dois bicos, um deles para uso de garrafas. Já no aparador de água à direita, em altura confortável para uso de um adulto, encontra-se o botão, devidamente sinalizado.

Sendo assim, que aciona a água para os pets, cuja cuba está localizada na base da estrutura. Todos os bicos contam com temporizador, de forma a reduzir as possibilidades de desperdício de água, e sistema antivandalismo.

“A água, tratada, é proveniente da rede da Sabesp, que já realizou testes de potabilidade”, ressaltou a arquiteta Tainah Perrotta, da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), responsável pelo acompanhamento da instalação do bebedouro, a cargo da concessionária de abastecimento.

Os bebedouros triplos e inclusivos tiveram doação pela Sabesp.

Dessa maneira, que, para marcar as comemorações de seu 50º aniversário, destinará a cada município por ela atendido pelo menos um bebedouro em área pública com grande circulação de pessoas.

“A Seinfra e a Sedurb (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) já haviam desenvolvido estudos para disponibilizar bebedouros no parque”, comentou a arquiteta, acrescentando que a proposta da Sabesp, responsável pelos custos do fornecimento e instalação, agilizou o projeto para garantir a hidratação dos frequentadores.

A escolha dos locais foi feita pela Seinfra e a instalação ficou a cargo da unidade local da concessionária. Ao todo, haverá instalação no Estado de São Paulo 460 bebedouros, de acordo com informações da empresa.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.