Novos grupos começam a ser imunizados contra a gripe em Santos | Boqnews
Foto: Susan Hortas/PMS
8 de junho de 2021

Novos grupos começam a ser imunizados contra a gripe em Santos

Começa nesta quarta-feira (9) a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe em Santos. As doses estarão disponíveis em 22 policlínicas, das 8h às 13h, e em oito postos externos, das 8h às 16h.

Os novos públicos são pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo (rodoviário, urbano e de longo curso), portuários, pessoal das forças de Segurança e Salvamento, membros das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas.

A vacinação contra a gripe começou em 12 de abril, com crianças acima de 6 meses e com menos de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da Saúde. A partir de 11 de maio, foi a vez dos idosos a partir de 60 anos e professores. Quem pertence a esses outros grupos e ainda não foi imunizado pode ser vacinado.

Documentação

Para se vacinar, o interessado tem que apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. As gestantes devem levar cartão do pré-natal e as puérperas (que tiveram bebê até 45 dias) têm que apresentar documento comprovando o parto.

Para os demais grupos de trabalhadores, é necessária a apresentação de documento (holerite, por exemplo) que comprove o vínculo trabalhista (ou atuação nas forças de Segurança e Salvamento). As pessoas com comorbidades devem apresentar comprovante que demonstre sua condição, como exame, laudo, receita, relatório médico e prescrição médica que conste a descrição da doença. Para quem se vacinou contra a covid-19 é necessário aguardar 14 dias para se imunizar contra a gripe.

Locais de Vacinação

Postos Externos – 8h às 16h

  • Aparecida – Clube Atlético Santa Cecília (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 269)
  • Campo Grande – Igreja Evangélica Projeto de Deus (Rua Carvalho de Mendonça, 596)
  • Embaré – Centro Comunitário da Igreja São Benedito (Av. Afonso Pena, 350)
  • Gonzaga – Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus (Av. Ana Costa, 329)
  • Marapé – Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20)
  • Vila Mathias – Igreja Batista Peniel (Rua Almeida de Moraes, 54)
  • Pompeia – Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia (Praça Benedicto Calixto, 1)
  • Ponta da Praia – Ginásio do Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº)

Policlínicas – 8h às 13h

Zona Noroeste

  • Alemoa – Rua Afonsina Proost de Souza s/nº
  • Areia Branca – Rua Francisco Lourenço Gomes, 118
  • Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº
  • Castelo – Rua Francisco de Barros Melo, 184
  • Rádio Clube – Avenida Hugo Maia s/nº
  • São Jorge e Caneleira – Rua Francisco Ferreira Canto, 351
  • São Manoel – Praça Nicolau Geraigire s/nº
  • Piratininga – Praça João de Moraes Chaves s/nº

Morros

  • Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº
  • Morro São Bento – Rua das Pedras s/nº
  • Valongo – Rua Prof. Maria Neusa Cunha s/nº
  • Morro José Menino – Rua Doutor Carlos Alberto Curado, 77
  • Jabaquara – Rua Vasco da Gama, 32
  • Monte Serrat – Praça Correia de Melo s/nº
  • Vila Progresso – Rua Três, casas 1 e 2 Vila Telma
  • Santa Maria – Rua 10 s/nº
  • Penha – Rua Três, 150

Centro

  • Conselheiro Nébias – Av. Conselheiro Nébias, 457
  • Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40
  • Vila Nova – Praça Iguatemi Martins s/nº

Área Continental

  • Caruara – Rua Andrade Soares s/nº
  • Monte Cabrão – Av. Principal s/nº

Comorbidades

  • Doença respiratória crônica – asma de uso de corticóide inalatório ou sistêmico (moderada ou grave), doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), bronquiectasia, fibrose cística, doenças intersticiais do pulmão, displasia broncopulmonar, hipertensão arterial pulmonar, crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade
  • Cardíaca crônica – doença cardíaca congênita, hipertensão arterial sistêmica em comorbidade, doença cardíaca isquêmica, insuficiência cardíaca
  • Renal crônica – doença renal nos estágios 3, 4 e 5, síndrome nefrótica, paciente em diálise Doença hepática crônica – atresia biliar, hepatites crônicas, cirrose
  • Neurológica crônica – condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; considerar nas necessidades clínicas dos pacientes incluindo: AVC, paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave
  • Diabetes – diabetes mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos
  • Imunossupressão – imunodeficiência congênita ou adquirida, imunossupressão por doenças ou medicamentos
  • Obesos – obesidade grau III
  • Transplantados – órgãos sólidos, medula óssea
  • Portadores de trissomias – síndrome de Down, síndrome de Klinefelter, síndrome de Wakany, dentre outras trissomias
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.