NPH/Unisanta e Defesa Civil confirmam ressaca para quinta (15) | Boqnews
Foto: Márcio Piriquito

Ponta da Praia

14 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

NPH/Unisanta e Defesa Civil confirmam ressaca para quinta (15)

A ocorrência do fenômeno agora é esperada por volta das 14h30, com a elevação do nível do mar em torno de 1,85 m

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em novo boletim informativo, o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Defesa Civil da Prefeitura de Santos confirmam a possibilidade de ressaca do mar na Ponta da Praia para esta quinta-feira  (15).

Antes estimado para o final da tarde, a ocorrência do fenômeno agora é esperada por volta das 14h30, com a elevação do nível do mar em torno de 1,85 m. Até o momento, a previsão é que a ressaca tenha menor intensidade do que a registrada no dia 21 de agosto.

A recomendação é que os munícipes e turistas evitem trafegar pela região e não deixem veículos estacionados em garagens subterrâneas nas proximidades. Equipes da Defesa Civil e Guarda Municipal estarão na região para orientar a população. Já operadores de tráfego da CET farão interdição no trânsito e indicarão rotas alternativas se necessário. A ressaca deve se repetir no trecho na sexta (16), às 2h40 e 14h30, e no sábado (17), por volta das 3 horas da madrugada.

Não está descartada a ocorrência de alagamentos em vias da Zona Noroeste por causa da elevação da maré, principalmente em parte dos bairros Santa Maria, Bom Retiro, Rádio Clube e Caneleira. Os telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros) poderão ser acionados em caso de emergência.

Alerta

A Defesa Civil emitirá alerta via mensagens de texto para os celulares dos moradores da Ponta da Praiacadastrados. Os moradores interessados em receber os avisos podem ligar para o telefone 3208-1000 ou enviar e-mail para [email protected] – de segunda a sexta (horário comercial) – informando o endereço e o número do celular.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.