Número de casamentos em Santos caiu mais de 30% nos últimos 12 meses | Boqnews
Foto: Divulgação

União

09 DE ABRIL DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Número de casamentos em Santos caiu mais de 30% nos últimos 12 meses

Pandemia da Covid-19 fez diminuir o número de matrimônios

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O casamento é uma das celebrações mais planejadas da vida. Não é à toa que alguns noivos economizam suas respectivas quantias para realizar a festa e a viagem dos sonhos. No entanto, a pandemia da Covid-19 fez muitos casais adiarem o matrimônio e os cartórios registraram uma queda significativa no número de casamentos.

Nos últimos 12 meses (abril 2020 a março 2021) foram 704.035 matrimônios no Brasil, número inferior ao período anterior (abril 2019 a março 2020) quando foram contabilizados 933.090 casamentos, ou seja, uma queda de 229.055 uniões. Os dados são do Portal de Transparência do Registro Civil, disponíveis na internet.

Santos

Santos seguiu o mesmo caminho do País e o número de matrimônios diminuiu consideravelmente, enquanto nos últimos 12 meses foram 1.410 casamentos no município, no período anterior foram 2.004 uniões. Assim, o número de casamentos em Santos caiu mais de 30% de abril de 2020 a março de 2021.

Em termos comparativos, é possível notar que os primeiros meses da pandemia da Covid-19 foram determinantes para essa queda acentuada, pois os meses de abril, maio, junho e julho do ano passado tiveram menos de 90 matrimônios, sendo que julho teve o pior índice de casamentos, com 61 uniões. (confira no quadro). Outro ponto que chama a atenção é que os casamentos até que tiveram um aumento no último trimestre de 2020, ainda longe dos números de 2019, porém o fato não deixa de ser interessante.

Uma das razões para este dado é que naquela ocasião a Baixada Santista estava na fase verde e depois amarela, inclusive salões de festas e celebrações religiosas tinham permissão, conforme estabelecido no decreto municipal. Janeiro de 2021 foi o único mês na pandemia que houve mais casamentos em relação ao mesmo período de 2020, quando não havia nenhum caso de Covid-19 no Brasil.

Nos últimos dois meses, o número de uniões voltou a cair. Entre as razões foram as medidas mais restritivas, como a fase vermelha, emergencial e o lockdown que tem como objetivo diminuir o índice de contágio da Covid-19, pois o número de casos, internações e mortes aumentaram nas últimas semanas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.