Número de declarações de imposto de renda entregues à Receita Federal ainda é pequeno | Boqnews

Cidades

04 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Número de declarações de imposto de renda entregues à Receita Federal ainda é pequeno

O volume de declarações de imposto de renda entregues a Receita Federal está abaixo do esperado. Na mesma época do ano passado, o fisco havia recebido 5,9 milhões documentos, este ano o número está em 5,7 milhões, ou seja, uma defasagem de 200 mil contribuintes que ainda não acertaram as contas com o Leão. Segundo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O volume de declarações de imposto de renda entregues a Receita Federal está abaixo do esperado. Na mesma época do ano passado, o fisco havia recebido 5,9 milhões documentos, este ano o número está em 5,7 milhões, ou seja, uma defasagem de 200 mil contribuintes que ainda não acertaram as contas com o Leão.


Segundo supervisor nacional do imposto de renda, Joaquim Adir, a Receita Federal espera receber cerca de 24 milhões de declarações até o dia 29 de abril. O principal receio de Adir é que os contribuintes deixem para os últimos dias o envio dos documentos, o que pode congestionar o sistema, e alguns cidadãos podem não conseguir enviar suas contas.


Este ano o formulário de papel deixou de existir e as declarações só podem ser preenchidas por meio de programa próprio disponível no site da Receita Federal na internet. Após o preenchimento, o contribuinte deve enviar os dados utilizando outro programa, o Receitanet, disponível no mesmo endereço eletrônico.


Para os que têm dificuldades no envio do documento, por causa da conexão lenta, por exemplo, a sugestão é entregar a declaração em disquete nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.