Número de mortes no trânsito reduz quase 50% em um ano | Boqnews
Foto: PMS/Secor/Francisco Arrais

Santos

11 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Número de mortes no trânsito reduz quase 50% em um ano

As mortes com pedestres caíram de 18 para 16 resultando uma diminuição de 11%

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) em conjunto com a Polícia Militar aponta que o número de mortes no trânsito em Santos caiu 48% em 2013 comparando com o ano anterior. O resultado indica que a cidade segue a meta estipulada pela OMS (Organização Mundial de Saúde), órgão ligado à Organização das Nações Unidas(ONU) que visa reduzir em até 50% os acidentes fatais no trânsito entre 2011 e 2020.

No ano passado foram registrados 28 óbitos, contra 54 em 2012. “É um indicador altamente positivo, pois enquanto no Brasil o índice de acidentes com mortes aumenta, em Santos esse número diminui e se aproxima do objetivo definido pela OMS”, afirma o presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves, lembrando que Santos também participa do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes de Trânsito (Parada), programa ligado ao Governo Federal.

Para ele, o declínio dos números de acidentes e mortes no trânsito se deve a ações implementadas pela CET em âmbito educativo, fiscalização e de engenharia de tráfego. “Campanhas como a Faixa Viva e ação nas escolas desde a educação infantil vêm surtindo efeito em termos de conscientização; além disso, medidas como a ampliação do quadro de agentes para auxiliar nas operações do trânsito e a redução de velocidade controlada pelos radares e as blitz em conjunto com a Polícia Militar, também contribuem para esses resultados”.

Fazem parte ainda do rol de medidas para melhorar o trânsito a construção de ciclovias, alterações de mão de direção, inclusão de minirrotatórias e a implantação de rotas de fluidez.

O balanço registra também queda em outros indicadores. As mortes com pedestres, por exemplo, caíram de 18 para 16 resultando uma diminuição de 11%. As vítimas fatais envolvendo ciclistas caíram de 4 para 1 (-75%) e de motociclistas, de 24 para 10 (-58%).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.