Nurex comemora 30 anos de atuação em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Cidades

03 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Nurex comemora 30 anos de atuação em Santos

Entidade promove assistência e reabilitação gratuita de crianças, adolescentes e adultos com necessidades especiais diagnosticadas com deficiências múltiplas e autismo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Núcleo de Reabilitação do Excepcional São Vicente de Paulo (Nurex), entidade comunitária, filantrópica, sem fins lucrativos e que promove e apoia a assistência e reabilitação das crianças adolescentes e adultos com necessidades educativas especiais diagnosticadas com deficiências múltiplas e autismo, chega ao seu 30º aniversário de fundação no próximo dia 04 de agosto (terça-feira) com a expectativa da construção da sua segunda unidade na cidade de Santos.

Essa possibilidade começou a ser planejada um pouco antes da pandemia, quando a entidade recebeu por meio de uma doação, dois terrenos localizados na Rua Silva Jardim, no bairro do Macuco, com aproximadamente 500m2 de área disponível. Neste local, a atual diretoria pretende construir o novo “Centro Dia”, destinado para a convivência entre jovens e adultos com deficiências múltiplas e autismo, além de um residencial, em um dos andares do prédio, para aqueles assistidos que ficarem órfãos.

“Esse é um sonho antigo de alguns dos nossos diretores no qual pretendemos colocar em prática o quanto antes. Todavia, após o recebimento desta significativa doação do terreno, teremos que iniciar um novo projeto para angariarmos fundos para a construção desta nova sede”, explica o atual presidente do Nurex, o advogado Célio Dias Sales.

O Nurex na pandemia

Uma das grandes problemáticas neste momento de pandemia tem sido a impossibilidade da realização dos eventos beneficentes, que auxiliam na arrecadação de recursos para a entidade. Segundo o presidente Célio Dias Sales, 83% da renda é subsidiado pela prefeitura, em virtude do trabalho prestado para a população santista, entretanto os outros 17%, advém dos eventos que a entidade realiza visando complementar as despesas do mês.

“Com a pandemia, vários dos nossos eventos, incluindo o Inverno Quente realizado pela Prefeitura de Santos e que auxiliam muito na nossa manutenção acabaram não acontecendo. Por isso, estamos sentindo essa queda abrupta e inédita na receita da entidade”, ressalta o presidente.

Além disso, a ausência dos alunos é outro problema apontado pelo mandatário do Nurex neste período de isolamento social. “Muitos deles sentem a falta de estar na escola. Eles passam uma parte do dia, tem a alimentação, tem um atendimento de toda equipe, para não citar só a pedagógica, mas da administrativa e da limpeza. As crianças são atendidas com muito amor. As classes são bem limitadas em número de alunos, com uma professora e uma auxiliar para dar o máximo de atenção para eles”, salienta Sales.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.