Obra de nova policlínica de morro de Santos já está na reta final
A construção da nova Policlínica da Vila Progresso, em Santos, entrou na reta final. Com 95% das obras concluídas, a unidade deverá ser entregue em até um mês e ampliará a capacidade de atendimento da Rede de Atenção Básica na região, beneficiando cerca de 7 mil moradores.
Ademais, após a conclusão dos serviços, a Secretaria de Saúde (SMS) receberá o prédio e ficará responsável pela instalação dos equipamentos e pelos preparativos para iniciar o atendimento à população.
Aliás, o equipamento está sendo construído na esquina da Rua Moysés de Freitas com a Travessa 1, no Morro Vila Progresso, sob gerenciamento da Secretaria de Obras e Edificações (Seobe). A nova policlínica fica ao lado da caixa d’água instalada no ponto habitável mais alto de Santos, a 184,7 metros acima do nível do mar.
ESTRUTURA
Assim, a unidade possui 700 metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos. A estrutura contará com recepção e sala de espera com capacidade para 24 pessoas, além de oito consultórios: cinco de clínica geral, dois de ginecologia e um odontológico.
Também haverá salas de vacinação, coleta e procedimentos, curativos, inalação, atividades coletivas e atendimento dos agentes comunitários de saúde. No segundo pavimento, uma área coberta será destinada às atividades em grupo.
Contudo, a policlínica contará ainda com farmácia para armazenamento e distribuição de medicamentos, áreas administrativas e de apoio, sanitários acessíveis, copa, vestiários para funcionários, expurgo e depósito de materiais de limpeza.
Todos os ambientes serão climatizados. A Seobe elaborou o projeto arquitetônico. O prédio contará com elevador e escadas para garantir a acessibilidade, além de um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA). Além de todos os dispositivos exigidos para prevenção e combate a incêndios.
ACABAMENTOS FINAIS
Deste modo, nesta fase, os serviços estão concentrados nos últimos detalhes da obra. “Estamos finalizando a instalação do piso Paviflex, das louças e metais, da comunicação visual, dos armários e do elevador. Também executamos os últimos arremates de pintura e a conclusão da entrada de energia”, explica a engenheira Ana Carolina Bubula, chefe do Departamento de Obras em substituição.
Aliás, a construção recebe investimento de R$ 7 milhões, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município de Santos (Fundurb) e do Município. A obra é executada pela Lemam Construções e Comércio S.A., vencedora da licitação.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.