Obras da ciclovia da Eleonor Roosevelt são inciadas | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa / PMS

Zona Noroeste

27 DE AGOSTO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Obras da ciclovia da Eleonor Roosevelt são inciadas

Com 780 metros de extensão, a ciclovia faz parte de um pacote que engloba quatro novas pistas na Zona Noroeste

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Acicloviaeleonoroosevelt Prefeitura iniciou as obras da ciclovia da Avenida Eleonor Roosevelt, na Zona Noroeste. Trecho da calçada junto ao canal, entre a Avenida Francisco Ferreira Canto e a rua Arlindo de Aguiar Júnior, está sendo adaptado para a construção da nova pista.

Com 780 metros de extensão, a ciclovia faz parte de um pacote que engloba quatro novas pistas na Zona Noroeste (junto com as da Av. Jovino de Melo, Av. Afonso Schimidt e Rua Aprovada 927), com objetivo de estimular uso do equipamento com segurança na região. O início dos serviços, executado sob a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), foi visitado pelo secretário da pasta na última quarta-feira (26), Ângelo José da Costa Filho, o adjunto, Nilson Barreiro, e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

De acordo com o projeto, a ciclovia terá piso em concreto desempenado e acessibilidade, privilegiando a mobilidade de pedestres e ciclistas. Em toda a extensão, serão implantados canteiros verdes e paisagismo.

Ligação
A ciclovia da Eleonor Roosevelt terá interligação com a pista da Avenida Jovino de Melo, que começa a ser construída em cerca de 20 dias. Com 1.550 metros de extensão, o projeto da Jovino de Melo segue os mesmos moldes, com a construção das pistas nas calçadas junto aos canais.

Esse segundo projeto contempla também a correção das muretas e reforma de alguns pontos do talude danificados, além de pequena ampliação na calçada ao longo do canal.
A obra tem investimento de R$ 5,9 milhões, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Balneárias (Dade). A previsão de entrega das duas é de 18 meses.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.