Obras da Rua Gastronômica do Gonzaga estão na reta final | Boqnews
Foto: Divulgação

Obras

20 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Obras da Rua Gastronômica do Gonzaga estão na reta final

Investimento foi de R$ 2 milhões

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com 95% das obras concluídas, falta pouco para a R. Tolentino Filgueiras, no Gonzaga, estar completamente reurbanizada e se transformar em um corredor gastronômico. O trecho de três quadras, com cerca de 400 metros de extensão, entre as avenidas Washington Luís e Ana Costa, aguarda agora pela instalação de mobiliário e sinalização.

De acordo com o arquiteto Glaucus Farinello, toda a pavimentação, nova calçada e instalação de iluminação já estão concluídas. Parte do passeio será em mosaico e parte em concreto para garantir acessibilidade.

A iluminação ganhou um reforço especial com 34 novas luminárias voltadas para a calçada e novos postes metálicos. Elas foram instaladas, de um lado, junto aos postes de concreto já existentes, e, no outro lado, junto aos novos postes metálicos, de 4 metros de altura.

“Estamos esperando a chegada do mobiliário, que virá do Rio Grande do Sul. Houve um atraso por conta da pandemia”, explicou Farinello, referindo-se a bancos, lixeiras e floreiras personalizados e que irão compor espaços de convivência.

A sinalização de trânsito da via ficará para a última etapa e incluirá a instalação de uma lombofaixa para pedestres na altura da R. José Caballero. Para isso, já foi providenciado o nivelamento na altura da esquina com a Rua Tolentino Filgueiras.

Com pizzaria, hamburgueria, choperia, empório e estabelecimentos de comidas variadas como mexicana, chinesa e japonesa, o trecho da R. Tolentino Filgueiras passou a ser chamado de Rua Gastronômica.

A obra foi viabilizada por meio de um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras ou Compensatórias (Trimmc), firmado com a Ageo Terminais para a instalação de um terminal portuário na Ilha Barnabé, na Área Continental. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.