Obras da Vila Santa Casa iniciam no segundo semestre | Boqnews

Habitação

26 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Obras da Vila Santa Casa iniciam no segundo semestre

O conjunto habitacional terá 133 unidades

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os moradores da Vila Santa Casa, localizada em área da Avenida Senador Feijó, na Encruzilhada, estão mais próximos de concretizar o sonho de viver em um espaço próprio e digno. Ainda no segundo semestre, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) deve iniciar a construção de conjunto habitacional, com 133 unidades para as famílias da comunidade.

O edital de abertura de licitação para realização do empreendimento ‘Santos T- Vila Santa Casa’ foi publicado na última semana, no Diário Oficial de São Paulo.

“É uma conquista histórica. Há décadas, a comunidade da Vila Santa Casa luta por esse conjunto habitacional, que conseguimos viabilizar com o apoio do governador Geraldo Alckmin, que prontamente aceitou essa parceria com a prefeitura e a Cohab”, destacou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Orçada em cerca de R$18 milhões, a obra terá como contrapartida da prefeitura a doação do terreno. A área possui 2.034,72 m² e está localizada no número 811 da Senador Feijó, em frente ao local onde as famílias vivem. Ali, em 30 meses, será erguido um prédio com 20 pavimentos, sendo 19 andares destinados aos apartamentos: serão 114 unidades de 54,70 m² e outras 19 de 58,46 m². De acordo com o projeto, todos terão dois dormitórios, cozinha, sala, banheiro e área de serviço.

Comunitário
O conjunto terá centro comunitário, salão de festas, brinquedoteca, bicicletário, quadra, playground e quiosque com churrasqueira. No subsolo, 83 vagas para carros, 14 para motos, cinco para veículos de pessoas com deficiência e quatro para idosos.

De acordo com a arquiteta Sônia Luz, diretora técnica da Cohab, o projeto valoriza a qualidade de vida. “É moderno e tem uma proposta diferente, pois é verticalizado. Além disso, possui distribuição e dimensões maiores do que os conjuntos tradicionais, até porque todos os apartamentos atendem à acessibilidade.”

Economia
As famílias poderão ainda fazer economia com a diminuição de custos individuais e de manutenção pela garantia de ligação individual de água e de gás, automação das bombas do reservatório d’água, sensor de presença nas áreas comuns e elevador antivandalismo, que possui portas e botões reforçados, teto fixo e paredes de aço resistentes a fogo e objetos cortantes.

Assistência social está garantida para moradores
Em paralelo às obras, a equipe de assistência social da Cohab acompanhará as famílias antes da ocupação dos imóveis e depois, por mais dois anos. Haverá plantão social no próprio edifício após a mudança dos moradores; suporte e acompanhamento da administração condominial; utilização de salas do térreo para realização de cursos de qualificação pessoal e profissional; desenvolvimento de iniciativas para o trabalho voluntário e cooperado dos serviços de zeladoria, portaria, limpeza e serviços gerais, além do pagamento por cinco anos do custo pelo serviço de manutenção dos elevadores

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.