Obras de reurbanização são iniciadas na orla da Praia do Gonzaguinha | Boqnews
Foto: Divulgação/

São Vicente

06 DE JULHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Obras de reurbanização são iniciadas na orla da Praia do Gonzaguinha

Trechos das ruas Gonçalo Monteiro e Rangel Pestana serão bloqueados de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de São Vicente iniciou os serviços de reurbanização da orla da Praia do Gonzaguinha, e a partir desta quinta-feira (7) o trecho da Avenida Antônio Rodrigues (pista calçadão sentido Itararé), entre a Rua Gonçalo Monteiro e Rua Rangel Pestana, no bairro Boa Vista, ficará parcialmente bloqueado.

A interdição será de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Aos finais de semana o local será liberado para uso.

Nesta primeira etapa diversos trechos da orla serão interditados ao longo dos próximos meses, conforme o andamento da obra.

Os bloqueios não vão atingir toda a extensão da praia e, em alguns momentos pontuais, será necessário também aos finais de semana, sendo a população amplamente comunicada antes.

As obras de reurbanização iniciaram  com a demolição dos 20 quiosques localizados na praia.

O projeto teve recursos do pacote de investimentos de R$ 40 milhões anunciado pelo governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, sendo que R$ 9 milhões são destinados exclusivamente para a revitalização da orla e da Praça da Bandeira, no Centro.

Entre as novidades, nesta primeira fase, o calçadão ganhará pavimento e passeio público com piso diferenciado, reestruturação da ciclovia, novo mobiliário urbano e uma fonte interativa.

O prefeito Kayo Amado acompanhou o início da demolição dos quiosques, atendendo aos munícipes e esclarecendo dúvidas. “Vamos virar a página do turismo atrasado, reconstruindo a orla para deixar do jeito que São Vicente merece”, afirmou o prefeito.

As obras consistem na remodelação do calçadão da orla; requalificação da Praça Tom Jobim; novo espaço contemplativo e de lazer, com rosa dos ventos e fonte interativa; espaço multiuso de atividades; remodelação dos píeres e do paisagismo, passeio público, ciclovia e canteiros centrais; novos mobiliários urbanos; e remodelação das praças Heróis de 32,  Carlos Menon e do Maçom.

Também está prevista a abertura de concorrência pública por parte da Administração Municipal para concessão de espaços no qual interessados construam até três quiosques. Neste caso, a construção dos estabelecimentos ficará a cargo dos vencedores da licitação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.