Obras do VLT na Rua Campos Melo, em Santos, terminam em julho | Boqnews
Obras na Rua Campos Mello. Foto: Francisco Arrais / Arquivo-PMS

Mobilidade

17 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Obras do VLT na Rua Campos Melo, em Santos, terminam em julho

Prazo para conclusão do viário na rua foi estabelecido após reunião convocada pela Prefeitura

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As obras da Linha 2 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no viário do trecho da Rua Campos Melo, no Macuco, vão terminar em julho.

Sendo assim, houve apresentação do prazo para o prefeito Rogério Santos na manhã desta sexta-feira (17) pelos diretores da empresa responsável pela obra, em reunião realizada no Paço Municipal.

Dessa forma, o encontro, convocado pelo chefe do Executivo Municipal, também contou com representantes da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, EMTU, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Câmara Municipal. O prefeito cobrou que o detalhamento da sequência dos trabalhos seja apresentado em reuniões mensais a serem realizadas na Prefeitura.

Portanto, na próxima semana, as obras avançam com o início da colocação dos trilhos na Rua da Constituição (Vila Mathias).

Na reunião, Rogério Santos reiterou que não está satisfeito com o prazo final das obras – julho de 2024. “Temos que antecipar este prazo”, cobrou. “O processo de revitalização do Centro Histórico de Santos precisa do andamento rápido das obras do VLT. Quanto mais rápido resolvermos esta questão, mais fácil será o convencimento dos empresários para investir nesta região”.

Ao final do encontro, Rogério Santos agradeceu o empenho do governador Tarcísio de Freitas “por todos os esforços que vêm sendo feitos nesta obra” e à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e EMTU.

Além disso, o prefeito convoca os moradores para participarem da audiência pública que acontecerá pela Câmara Municipal, na próxima quarta-feira (22), às 19h, quando serão detalhadas as fases da obra.

A Linha 2 do VLT terá oito quilômetros de extensão, contando com 12 estações próximas a locais de interesse público, como o Mercado Municipal, o Poupatempo e o Terminal Valongo, onde haverá uma estação integrada com o transporte de ônibus.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.