Obras emergenciais nos morros de Santos são iniciadas | Boqnews
Foto: Divulgação

Obras

21 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Obras emergenciais nos morros de Santos são iniciadas

Deslizamentos que ocorreram no começo do mês trouxeram problemas para a região dos morros

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com seis frentes de trabalho no Morro São Bento, começaram ontem (20), as obras emergenciais nos morros para resolver problemas decorrentes das fortes chuvas que atingiram a Cidade a partir de 2 de março – em três dias, choveu em Santos mais do que a média prevista para março, provocando a decretação do estado de emergência (dia 3/3).

“Estão sendo retirados os materiais decorrentes dos deslizamentos para as obras de contenção de encostas”, explica o engenheiro Nilson Barreiro. Assim, os trabalhos estão concentrados em trechos de encostas nas ruas Santa Valéria, Santa Marta, São Roque e avenidas São Cristóvão, São Domingos e Santo Antônio do Valongo.

Os serviços têm a supervisão da pasta de Infraestrutura e Edificações e deverão ser concluídos no prazo de seis meses

Recursos

As ações são baseadas em mapeamento da Defesa Civil e de equipes multidisciplinares da Prefeitura, com prioridade para urgências consideradas ‘nível zero’, ou seja, que necessitavam começar o mais rápido possível. Além disso, contam com recursos de R$ 14.882.963,18 do Governo do Estado.

As intervenções precisam ser concluídas em até seis meses, contados a partir de 3 de março. Fazem parte de um pedido que o município de Santos oficializou, no último dia 15, de auxílio financeiro aos governos estadual e federal para a realização de obras emergenciais nos morros São Bento, Santa Maria, Cachoeira, Fontana, Pacheco, Marapé, Penha, Jabaquara e em equipamentos públicos afetados pelas chuvas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.