cidades

Obras que ilustrarão calendário Ilumina Santos 2020 são escolhidas

Serão confeccionadas 100 mil unidades e cada uma delas será vendida a R$1,00

25 de outubro de 2019 - 10:26

Da Redação

Compartilhe

Público observa as escolhas de pintura para o próximo calendário. Foto: Isabela Carrari

 

Foram escolhidas nesta quinta-feira (24) as obras que ilustrarão os calendários Ilumina Santos 2020, distribuídos entre as entidades assistenciais inscritas no Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Serão confeccionadas 100 mil unidades e cada uma delas será vendida a R$1,00.

O lucro será revertido às instituições.

Além de uma oportunidade de geração de renda para os grupos participantes, a iniciativa tem como objetivo a valorização dos artistas da região.

Das 12 obras inscritas, foram selecionadas cinco, de quatro autores: ‘Santos é um ovo’, de Érico Bonfim; ‘Catraia’ e ‘Ponte’, de Sueli Café; ‘Porto de Santos’, de Isabel Braga, e ‘Barcas’, de Sônia Silveira.

“Faço produtos de papelaria e sempre me inspiro em Santos. Participei ano passado e também tive outras duas obras escolhidas. É muito bom poder divulgar a Cidade e, ao mesmo tempo, ajudar as entidades. É uma honra colaborar com algo tão importante”, comenta Sônia.

Formado por integrantes do FSS e por profissionais das secretarias de Cultura (Secult) e Comunicação e Relações Institucionais (Secom), o júri se manifestou positivamente quanto à qualidade das obras, inspiradas no mar, no porto e em monumentos e elementos históricos de Santos.

“Todas foram muito bem elaboradas. Gostaríamos de parabenizar todos os artistas que se envolveram neste trabalho e esperamos que as entidades tenham um bom resultado”, disse Maria Ignez Barbosa, presidente do FSS.

LEIA TAMBÉM: