Obras são intensificadas no entorno do Museu Pelé | Boqnews

Santos

19 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Obras são intensificadas no entorno do Museu Pelé

As intervenções compreendem as obras na Rua São Bento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Duas frentes de trabalho atuam no entorno do Casarão do Valongo, onde em breve irá funcionar o Museu Pelé. As intervenções compreendem as obras na Rua São Bento e também no calçamento da edificação histórica.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), que coordena os trabalhos, tudo será entregue no início de junho, com investimento de R$ 1,1 milhão. Na Rua São Bento, as obras avançam na direção da Avenida Visconde São Leopoldo. Após a ampliação da drenagem, os serviços estão bastante adiantados no alargamento e reforma do passeio, agora em concreto empenado, que recebe uma ciclovia com extensão de 300 metros e fará ligação com a malha cicloviária já existente.

No mesmo local, em parceria com a CPFL, foi embutida uma rede subterrânea, mais moderna que a convencional e menos sujeita a interferências do meio, como temporais, acidentes de trânsito, contato com galhos de árvores, entre outros. Como complemento do projeto, a prefeitura retirou os postes antigos e toda a fiação aérea para agora instalar equipamentos do início do século 20, assim como os já existentes nas ruas XV de Novembro e do Comércio. O mesmo trabalho será executado a partir de junho na Rua Marquês Herval, que será alvo de uma intervenção total, com implantação de nova drenagem, ampliação de calçadas e nova pavimentação asfáltica.

Museu
No entorno do Casarão do Valongo, após a preparação do terreno, oito homens trabalham no calçamento da edificação para a instalação de 2.500 m² de mosaico português branco. Metade desta etapa está concluída.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.