Com 80% de UTIs ocupadas, Baixada Santista pede ajuda ao Estado e União | Boqnews
Foto: Divulgação

Sinal amarelo

29 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Com 80% de UTIs ocupadas, Baixada Santista pede ajuda ao Estado e União

O Conselho segue no monitoramento diário das taxas de ocupação de leitos na região – há cidades em que não há mais vagas de UTI disponíveis

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com taxa de ocupação de leitos de UTI na casa dos 80% na região, o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) decidiu manter as medidas restritivas voltadas ao isolamento social como prevenção ao novo coronavírus.

Além disso, solicitou a ampliação de investimentos por parte dos governos estadual e federal para combater a pandemia.

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (29), por videoconferência, os nove prefeitos da região decidiram pedir ao governo do Estado que assuma um dos hospitais da região e destine pelo menos 137 respiradores para transformar leitos de enfermaria em UTIs.

“Vamos solicitar que o Estado assuma um hospital que já esteja pronto na Baixada Santista para que se torne um Centro de Referência Regional de Combate à covid-19. Santos, Praia Grande, Cubatão e Itanhaém têm equipamentos que podem ser assumidos pelo Estado”, afirma Paulo Alexandre Barbosa, presidente do Condesb e prefeito de Santos.

Outros pleitos serão dirigidos à União.

O Conselho segue no monitoramento diário das taxas de ocupação de leitos na região – há cidades em que não há mais vagas de UTI disponíveis.

Assim, a permanência nos leitos por pacientes com covid-19 costuma superar duas semanas, o que diminui a capacidade de atendimento dos hospitais.

 

Em algumas cidades, capacidade de leitos de UTI já está no limite. Foto: Agência Brasil

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.