Ocupação de UTIs em Santos retorna ao patamar de 90% | Boqnews
Foto: Divulgação
6 de abril de 2021

Ocupação de UTIs em Santos retorna ao patamar de 90%

Nesta segunda-feira (5), houve aumento no número de pessoas internadas na rede de saúde de Santos em razão da Covid-19 de 671 para 697 pessoas (+3,8%). Destas, 325 são de Santos (46,6%) e 372 (53,4%) de outros municípios. Do total de internados, 378 estão em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), voltados para os casos mais graves, sendo 185 de Santos (49%) e 193 de outras cidades (51%).

A taxa geral de ocupação dos 861 leitos covid-19 disponíveis está em 81%. Entre os 420 leitos de UTI, a ocupação é de 90%. Na rede SUS, a taxa é de 86% e na rede privada, de 94%.

No total, foram 100 notificações de covid-19 entre os munícipes nas últimas 24h. O número de casos acumulados passou de 39.158 para 39.258. São 35.389 pessoas já reabilitadas da doença desde o início da pandemia. Oito novas mortes de residentes foram confirmadas. Referem-se a sete homens, entre 48 e 69 anos, falecidos entre 30 de março e 4 de abril, e uma mulher, de 76 anos, em 3 de abril. Assim, o Município registra 1.256 óbitos entre residentes desde o início da pandemia.

Números

  • Casos confirmados: 39.258
  • Suspeitos: 1.104
  • Internações: 325 (185 em UTI)
  • Recuperados: 35.389 (1.861 hospitalares)
  • Óbitos confirmados: 1.256 (52 em investigação)
  • Testes rápidos: 85.370
  • Testes PCR: 70.217
  • Vacinas aplicadas: 113.440 doses
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.