Oportunidades

Oficinas de audiovisual estão com inscrições abertas em Santos

Nos dias 2 e 3 de agosto, das 18h30 às 21h30, na Vila Criativa da Vila Nova

28 de julho de 2019 - 16:44

Da Redação

Compartilhe

Quem gosta de audiovisual tem boas opções de cursos gratuitos nas próximas semanas.

Nos dias 2 e 3 de agosto, das 18h30 às 21h30, a Vila Criativa da Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto s/nº) recebe o workshop Aspectos Regulatórios do Audiovisual no Brasil, ministrado pelos advogados Ivan Borges Sales e Nichollas Alem.

Aborda a atuação e papel da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Além do registro de produtoras e obras; leis de incentivo ao audiovisual, lei de ‘Cotas na TV a Cabo’ e atores mirins.

As inscrições podem ser feitas até as 12h de 1º de agosto pelo e-mail vilacriativanova@gmail.com.

É necessário informar nome completo, CPF, e-mail para contato e telefone.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Governo (Segov) com o Instituto de Direito, Economia Criativa e Artes (Idea), de São Paulo

 

Prepare-se para atuar como produtor 

As principais funções de um produtor em um projeto audiovisual são o tema da oficina de Produção de Cinema, da produtora Querô Filmes, com realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O curso, gratuito, aborda as funções e processos básicos de pré-produção (equipe, hierarquia, locações, equipamentos, logística); produção de set (ordem do dia, desafios enfrentados, principais tarefas dentro do set); desprodução e pós-produção (produção de finalização e organização pós-gravações).

As inscrições, para interessados a partir de 16 anos, podem ser feitas até o próximo dia 29 pelo sitewww.bit.ly/oficinasdecinemapsfa.

As aulas ocorrem entre os próximos dias 31 e 1º, das 16h às 20h.

E no dia 2, das 17h30 às 21h30, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss).

Ele fica localizado no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias).

A oficina faz parte do Programa Santista de Formações em Audiovisual – PSFA, contemplado com o edital de Apoio ao Desenvolvimento de Ações de Fomento ao Audiovisual, realizado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: