Oficinas gratuitas de cinema para jovens estão com inscrições abertas | Boqnews

Cidades

13 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Oficinas gratuitas de cinema para jovens estão com inscrições abertas

Aprender a fazer um filme ou vídeo gratuitamente é a proposta das Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil, que estarão em São Vicente de 16 a 27 de maio. Os cursos, que oferecem 20 vagas, são voltados para interessados a partir de 16 anos, que podem se inscrever até quinta-feira (07/05), no Centro de Referência […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aprender a fazer um filme ou vídeo gratuitamente é a proposta das Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil, que estarão em São Vicente de 16 a 27 de maio. Os cursos, que oferecem 20 vagas, são voltados para interessados a partir de 16 anos, que podem se inscrever até quinta-feira (07/05), no Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Creas (Rua Ipiranga, 5 – Centro), na Secretaria de Assistência Social (Rua José Bonifácio, 404 – 1º andar – Centro) ou no Instituto Camará (Rua Caminho dos Barreiros, 491 – Beira Mar).

Durante as aulas, os alunos serão introduzidos às áreas técnicas de produção e edição audiovisual, travarão contato com profissionais de cinema e ao final do curso, desenvolverão três curtas-metragens com equipamentos profissionais oferecidos pelo projeto. Os curtas serão exibidos no dia 30 de maio, na sala de cinema Cine Tela Brasil, em local a ser definido. Toda a comunidade será convidada a assistir gratuitamente a pré-estreia.

As oficinas acontecem de segunda a sexta, das 19 às 23 horas, e sábados e domingos, das 9 às18 horas. Os alunos receberão certificados de participação.

A Buriti Filmes é produtora das Oficinas Itinerantes Tela Brasil e responsável, também, pela produção de filmes como “Bicho de Sete cabeças” (2001) e o recente “Chega de Saudade”. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Câmara, com o apoio da Secretaria de Assistência Social de São Vicente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.