OGMO realiza campanha de prevenção a Hepatite C | Boqnews

Cidades

12 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

OGMO realiza campanha de prevenção a Hepatite C

A 4º Campanha contra a Hepatite C, organizada pelo Órgão Gestor de Mão-de-Obra Avulsa do Porto de Santos (OGMO-Santos), começou segunda-feira (11), com cerca de 300 atendimentos a trabalhadores portuários avulsos (TPAs), e segue até dia 28. A ação conta com orientação sobre prevenção e testes rápidos para a detecção da doença. A expectativa é […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 4º Campanha contra a Hepatite C, organizada pelo Órgão Gestor de Mão-de-Obra Avulsa do Porto de Santos (OGMO-Santos), começou segunda-feira (11), com cerca de 300 atendimentos a trabalhadores portuários avulsos (TPAs), e segue até dia 28. A ação conta com orientação sobre prevenção e testes rápidos para a detecção da doença. A expectativa é de conscientizar mais de 2 mil TPAs.


Durante a campanha, os testes que trazem os resultados em até 3 minutos, serão aplicados de segunda a sexta-feira, sempre das 11 às 19 horas, no P3 do OGMO, na Avenida Mario Covas s/n, em frente ao Terminal 37 da Libra. Enquanto aguardam os resultados, os trabalhadores recebem orientação sobre a hepatite C e as formas de prevenção. Caso seja constada a doença, o trabalhador já sai do local com encaminhamento para consulta com infectologista. O exame também é estendido e aconselhado para a família dos TPAs.


Hepatite C


Inflamação no fígado causada por vírus, a hepatite C é considerada a mais grave entre os demais tipos da doença. A enfermidade pode se tornar crônica, e em alguns casos leva ao desenvolvimento de cirrose hepática, câncer do fígado e até mesmo à morte. A hepatite C é transmitida através de sangue contaminado por meio do compartilhamento de agulhas, seringas, lâminas de barbear e alicates de unha. A transmissão por relação sexual também é possível. Há quase 200 milhões de portadores ou doentes crônicos de hepatite C no mundo. Destes, cerca de 2,7 milhões estão no Brasil.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.