Oito postos do Poupatempo no estado retomam atividades nesta quarta-feira (19) | Boqnews
Foto: Divulgação

São Paulo

19 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Oito postos do Poupatempo no estado retomam atividades nesta quarta-feira (19)

Atendimento será exclusivo, mediante agendamento, para serviços que não podem ser realizados de forma online

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Poupatempo já está funcionando, mediante ao agendamento. As atividades retornaram nesta quarta-feira (19).

Os agendamentos para serviços nos postos da Sé e Itaquera (capital), São Bernardo do Campo e Mauá (Região do ABC Paulista), Mogi das Cruzes (Alto Tietê), Santos e Guarujá (Baixada Santista) e Bauru (interior) deverão ser feitos pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br. O cronograma de reabertura do Poupatempo será semanal e a grade ficará disponível sempre um dia antes.

Na reabertura das unidades, a prioridade é para os serviços que exigem atendimento presencial, como a expedição de RG e a primeira emissão de CNH, por exemplo.  Os demais continuam mantidos de forma remota. Juntos, site e aplicativo Poupatempo Digital oferecem mais de 80 opções online, sem sair de casa. Além disso, outra novidade é que o Poupatempo passa a incorporar todos os atendimentos do Detran.SP.

Assim para garantir a segurança da população e colaboradores, serão adotadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e higienização.

“A preocupação com a saúde de quem tem a necessidade de ir ao Poupatempo neste momento é fundamental para que possamos dar continuidade aos serviços presenciais. Por isso, a reabertura das nossas unidades será feita de forma gradual e consciente, seguindo todas as recomendações sanitárias”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que administra o Poupatempo.

O retorno seguirá as diretrizes do Plano São Paulo, com flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases laranja e amarela, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.