Ondas moderadas e maré elevada devem ocorrer nesta quinta (15) e sexta (16) | Boqnews
Nando Santos / Arquivo

Ressaca

13 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Ondas moderadas e maré elevada devem ocorrer nesta quinta (15) e sexta (16)

Informação é do boletim emitido às 17h de segunda-feira (12) pelo NPH-Unisanta e Defesa Civil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Uma nova ondulação formada em oceano aberto toma força nessa quinta-feira (15) e atinge seu ápice aproximadamente às 17h. Já o ápice da maré acontece, na quinta (15), às 14h10 e na sexta (16), às 2h20 e às 14h30, com o nível do mar superando 1,93 metros. Dados são do boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília  (NPH-Unisanta) e a Defesa Civil.

Os pesquisadores do NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões ao longo dos próximos dias. De acordo com boletim se a previsão de segunda-feira (12) se mantiver, há a possibilidade de alagamento das vias públicas ocasionados principalmente pela elevação da maré, uma vez que a previsão do nível do mar neste evento é maior que a do evento ocorrido em 21 de agosto.

Contudo, o impacto das ondas nas estruturas urbanas poderá ser menor, comparado ao último evento, pois nesse caso a previsão até o momento de altura das ondas é de menor intensidade quando comparadas a previsão do dia 21.

Da mesma forma, a previsão dos ventos para a quinta-feira é de ventos moderados, aproximadamente com 8 nós de intensidade, diferentemente do último evento quando os modelos numéricos previram ventos da ordem de 16 nós de intensidade.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.