Onibus começaram a circular no domingo (28) | Boqnews

Cidades

29 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Onibus começaram a circular no domingo (28)

O novo sistema de transporte coletivo de Cubatão está em funcionamento desde domingo (28). Ele foi contratado em caráter emergencial por 180 dias, renováveis por mais seis meses até que, por concorrência pública, seja escolhida a concessionária definitiva. Os novos coletivos ficaram em exposição na esplanada do Paço e, depois da solenidade, percorreram as ruas […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O novo sistema de transporte coletivo de Cubatão está em funcionamento desde domingo (28). Ele foi contratado em caráter emergencial por 180 dias, renováveis por mais seis meses até que, por concorrência pública, seja escolhida a concessionária definitiva. Os novos coletivos ficaram em exposição na esplanada do Paço e, depois da solenidade, percorreram as ruas da cidade. São 43 ônibus (40 convencionais e 3 microônibus), da marca Volkswagen, tendo, os maiores, capacidade para 42 pessoas sentadas e os micros, para 21.


A prefeita Marcia Rosa destacou importância do novo sistema e suas implicações positivas na área trabalhista (a Viação Bom Jesus gerou 230 novos empregos) e de inclusão social. “Este é um momento especial que estou aguardando desde que era vereadora e apresentei, na Câmara, um projeto de lei instituindo a obrigatoriedade da presença de cobradores nos ônibus. Na época, acusaram-me de estar fazendo demagogia. Hoje, como prefeita, vejo que aquilo, antes considerado uma utopia e um sonho, torna-se realidade, pois o novo sistema de transportes terá cobradores”.


A prefeita destacou, ainda, o fato da Viação Bom Jesus ter contratado pessoas sem experiência de trabalho anterior e, em sua maioria, mulheres. “É a chance do primeiro emprego para muitos cubatenses, alguns com mais de 30 anos e que nunca tiveram uma carteira profissional assinada, e para as mulheres, metade da força de trabalho da cidade e nem sempre representada no mercado empregador”. Marcia Rosa, ao final, fez questão de anunciar o fim do sistema integrado de transporte, existente anteriormente e que sempre foi criticado pelos usuários, principalmente por exigir trocas de ônibus em percursos pequenos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.