Operação começa neste mês em São Vicente, enquanto obras avançam em Santos | Boqnews
Foto: Nara Assunção

VLT

31 DE OUTUBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Operação começa neste mês em São Vicente, enquanto obras avançam em Santos

Até o próximo dia 18, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começará o funcionamento experimental, entre 11 e 15 horas, passando por cinco estações de São Vicente

Por: Nara Assunção
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Até o próximo dia 18, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começará o funcionamento experimental, entre 11 e 15 horas, passando por cinco estações de São Vicente. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, durante vistoria nas obras, na manhã da sexta (31).

Além disso, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, confirmou que o segundo trecho que será construído na cidade, ligando a estação Conselheiro Nébias até o Valongo, passará pela Rua Campos Melo, seguindo pela área do Mercado Municipal, que passará “por uma ampla revitalização”. As obras neste trecho, de acordo com ele, devem começar em 2015 e tem prazo para de conclusão de dois anos.

VLT Menor

Operação assistida em São Vicente tem início este mês Foto: Nara Assunção

Jurandir Fernandes esteve acompanhado, durante a visita técnica, do presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes; do secretário de Transportes de São Vicente Raimundo Oliveira, e de técnicos da empresa. Todos, junto com os profissionais da Imprensa, fizeram uma viagem experimental entre duas estações que estão concluídas no trecho calunga (Nossa Senhora das Graças e José Monteiro).

“Nós começaremos a operar em cinco estações que já estão prontas em São Vicente (além das duas citadas, as estações Mascarenhas, São Vicente e Emmerich). Até dezembro, queremos entregar três em Santos, até a Pinheiro Machado, no Canal 1”, disse o secretário, ressaltando que os atrasos nas obras dos trechos de semáforos dos viadutos da Imigrantes, em São Vicente, não impedirão o início do funcionamento.

Questionamentos
Mesmo com questionamentos o presidente da EMTU garante que as obras seguem no trecho santista na Francisco Glicério, entre os canais 2 e 3. ” Esta possibilidade (de paralisação) foi afastada. O Ministério Público quis, por todo tempo, parar a obra naquele trecho. Em agosto, conseguimos uma decisão do colegiado da Câmara do Meio Ambiente. Oito desembargadores disseram, por unanimidade, que o que fizemos está correto. Então, podemos continuar a obra”.

O prefeito de Santos destacou que as intervenções no trânsito são necessárias e afirmou que outras alterações são planejadas para “acelerar” a obra e entregá-la “o quanto antes à população”. Sobre o novo trecho, ressaltou que as obras da segunda etapa do VLT beneficiarão a cidade. “Requalificaremos a Campos Melo e daremos uma nova cara à área do Paquetá e Vila Nova. Haverá uma estação em frente ao Mercado Municipal”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.