Operação Verão terá reforço de GM na praia | Boqnews

Cidades

09 DE JANEIRO DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Operação Verão terá reforço de GM na praia

A prefeitura vai ampliar as medidas de segurança na praia e reforçar a orientação aos banhistas, a partir desta quinta-feira (10). Como parte da Operação Verão, a Seseg (Secretaria de Segurança) inicia o patrulhamento a pé com cerca de 40 guardas municipais na faixa de areia, das 7h30 às 19h30, com orientações preventivas, incluindo o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A prefeitura vai ampliar as medidas de segurança na praia e reforçar a orientação aos banhistas, a partir desta quinta-feira (10). Como parte da Operação Verão, a Seseg (Secretaria de Segurança) inicia o patrulhamento a pé com cerca de 40 guardas municipais na faixa de areia, das 7h30 às 19h30, com orientações preventivas, incluindo o banho de mar. A iniciativa se soma ao trabalho já desenvolvido pelos jovens guardiões cidadãos que atuam no projeto Salva Surfe com os bombeiros.
Em Santos, só neste ano, até o dia 6, conforme dados do Grupamento de Bombeiros Marítimos, foram registrados seis salvamentos de banhistas. Não houve morte. Segundo o comandante Eduardo Nocetti, embora as praias sejam calmas, é preciso ficar atento às placas que apontam os perigos. “Os buracos e as correntes de retorno se localizam, principalmente, na frente dos canais e perto do emissário submarino”, explica.
Outras dicas são evitar entrar no mar após a refeição e depois de ingerir bebida alcoólica e não confiar no apoio em boias. Para crianças e adultos a orientação é entrar na água somente até a altura do umbigo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.