Orquidário celebra o nascimento de três araras-canindés | Boqnews
Foto: Gisele Mermejo/PMS

Santos

11 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Orquidário celebra o nascimento de três araras-canindés

O local agora conta com oito araras-canindés

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Três filhotes de arara-canindé, frutos de uma família diferente, são os novos moradores do Orquidário. As aves nasceram em novembro e estão sendo protegidas e alimentadas por um trio familiar de dois machos e uma fêmea.

A visualização das aves é difícil devido à proteção formada pelo ninho. A expectativa e de que em cerca de três meses elas atinjam porte suficiente para fazer pequenos voos e alcançar os poleiros do recinto.

De acordo com a equipe técnica do parque, o nascimento de três araras é um evento raro, pois, na maioria das vezes, os pais cuidam de no máximo dois. “Acredito que o fato de os filhotes terem três pais aumentou a chance de sobrevivência”, explica a bióloga Beatriz Comelli. O mesmo trio foi responsável pelo último filhote de arara nascido no parque, em outubro de 2011.

Habitantes de regiões predominantemente tropicais, as araras-canindés (Ara ararauna) vivem em pares ou em grupos de três indivíduos, combinação mantida também quando formam bandos maiores. As aves se alimentam basicamente de sementes e frutas. Geralmente, as fêmeas colocam dois ovos, que são incubados em 26 dias.

Com o nascimento dos três filhotes, o Orquidário conta agora com oito araras-canindés.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.