cidades

Orquídeas levam cores e beleza ao Jardim Botânico

Espécies nacionais e estrangeiras de orquídeas estarão expostas até domingo (20), das 8h às 18h, no Jardim Botânico Chico Mendes…

18 de fevereiro de 2011 - 11:10

Da Redação

Compartilhe

Espécies nacionais e estrangeiras de orquídeas estarão expostas até domingo (20), das 8h às 18h, no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro). É a 17a edição da Feira de Orquídeas, que exibe como destaque as espécies popularmente conhecidas como polvo, por sua semelhança com o molusco, e amor-perfeito, de cor vinho.

Com entrada franca, o evento ocorre na sala de exposições do parque, onde serão comercializadas mudas a partir de R$ 5,00. Quem aprecia a natureza se encantará com as inúmeras espécies de híbridos (cruzamento em laboratório de espécies diferentes) de orquídeas e plantas adultas embaladas para presente. Também poderão ser adquiridos materiais próprios para o cultivo. A feira oferece ainda o serviço SOS Orquídea, de informações sobre o manejo das plantas.

As orquídeas pertencem à família Orchidaceae, um dos maiores grupos de plantas existentes. Apresentam variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, predominando nas áreas tropicais. Atualmente, cerca de 30 mil espécies são conhecidas, além de mais de 100.000 híbridos. O Brasil possui aproximadamente 2.500 espécies.

LEIA TAMBÉM: