Osesp encerra temporada com apresentação na praia do Gonzaga | Boqnews

Cidades

19 DE DEZEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Osesp encerra temporada com apresentação na praia do Gonzaga

A Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) volta à Praia do Gonzaga  neste domingo (20), às 19h30, para encerrar na cidade, pelo terceiro ano consecutivo, sua temporada anual de concertos. Regido pelo maestro francês Yan Pascal Tortelier, o grupo apresenta um repertório com obras marcantes da música contemporânea. O espetáculo também conta com […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) volta à Praia do Gonzaga  neste domingo (20), às 19h30, para encerrar na cidade, pelo terceiro ano consecutivo, sua temporada anual de concertos. Regido pelo maestro francês Yan Pascal Tortelier, o grupo apresenta um repertório com obras marcantes da música contemporânea. O espetáculo também conta com a participação do renomado pianista Arnaldo Cohen.
      


A exibição começa com Abertura Festiva, do russo Dmitri Shostakovich. Em seguida, Concerto para piano em lá menor, Op.16, do norueguês Edvard Grieg, é interpretado pela orquestra com a contribuição do solista convidado Arnaldo Cohen. O concerto prossegue com Abertura Cubana, composição de George Gershwin, considerado um dos mais importantes músicos norte-americanos do século 20.
      


Para encerrar a apresentação em grande estilo, o grupo toca as Danças Sinfônicas, do musical ‘West Side Story’, criação feita por Leonard Bernstein, outro influente artista nascido nos Estados Unidos. Tida como uma das orquestras mais importantes da América Latina, a Osesp existe oficialmente desde 1954. Teve como um dos principais comandantes o maestro Eleazar de Carvalho, que conduziu o grupo por 24 anos. De 1997 a 2008, o maestro John Nescheling foi o regente titular e diretor artístico do conjunto.       


O espetáculo é gratuito. O palco está montado na Praia do Gonzaga, voltado para a Praça das Bandeiras. A iniciativa é do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Santos. O patrocínio é da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do
Estado de São Paulo).  Informações: 3226-8000.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.