Ouvidoria Rosa inicia atendimento nas unidades de Saúde de Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

11 DE JANEIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Ouvidoria Rosa inicia atendimento nas unidades de Saúde de Santos

Atividade foi iniciada na Policlínica do Gonzaga

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com objetivo de tornar o atendimento mais humanizado e avaliar os serviços da Prefeitura, o programa Ouvidoria Rosa iniciou suas atividades nesta segunda-feira (11). O projeto, que atende inicialmente a dez unidades, é uma parceria entre Prefeitura e Associação Santa Izabel de Combate ao Câncer. A iniciativa conta com 50 voluntárias que realizam o acolhimento nas unidades de Saúde e aplicam pesquisa de satisfação.

Na Policlínica do Gonzaga, três voluntárias entrevistaram os visitantes das 8h às 10h30. A chefe da unidade, Elisabete Império, afirmou que o novo serviço é fundamental. “Assim, podemos otimizar nossas ações para atender melhor a população”.

A aposentada Rosa Maria Félix aprovou a iniciativa. “É sempre bom poder dar nossa opinião. Para mim, está tudo bom. Adoro os funcionários e os médicos daqui”.

A voluntária Raquel Marques disse que está animada com a oportunidade. “Desde criança, gosto de fazer serviço voluntário. Poder oferecer o nosso melhor para quem precisa é gratificante”.

Outra colaboradora, Bianca Lima explicou que se interessou em fazer serviço voluntário depois que sua tia teve câncer. “Ela ficou internada e eu conheci o trabalho das ‘rosinhas’ (realizado na Santa Casa). Achei muito bonito e quis participar. Estou há um ano e quatro meses no time”.

Carolina Bulhões estreou na equipe nesta segunda. “Sempre gostei de lidar com pessoas. Quando vi a oportunidade, me interessei. Já fiz outros tipos de serviços humanitários, mas achei este bem importante”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.