Oxigênio Criativo promove Oficina online de Eco Cartonagem “Arte do Lixo” | Boqnews

Meio Ambiente

25 DE FEVEREIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Oxigênio Criativo promove Oficina online de Eco Cartonagem “Arte do Lixo”

As aulas serão ministradas pela cofundadora da rede Oxigênio Criativo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As questões do descarte adequado do lixo e como reduzir a geração de lixo são cada vez mais fundamentais para cidades e para o planeta.

Entre as diversas ações de conscientização para a diminuição do volume de produtos descartáveis e outras efetivas para reutilização de materiais que iriam para o lixo, mas que podem se transformar em outros objetos com ciclo de vida mais longo destacam-se a arte de literalmente transformar o lixo em objetos belos e utilitários.

Dentro dessa proposta a rede Oxigênio Criativo promove online (devido ao distanciamento social e também para atingir um maior número de pessoas) a Oficina de Eco Cartonagem “Arte do Lixo” no canal do YouTube Oxigênio Criativo. Serão três aulas gravadas e uma ao vivo ensinando a transformar caixinhas longa vida em produtos como carteiras, bolsas, caixas organizadoras, entre outros.

As aulas serão ministradas pela cofundadora da rede Oxigênio Criativo,  Andrea Campanilli, que é arte educadora e trabalha com a técnica de eco cartonagem há vários anos.

A Oficina de Eco Cartonagem “Arte do Lixo” foi um dos projetos contemplados pelo Concurso Cultural – Lei Aldir Blanc “Prêmio Alcides Mesquita  – Mesquitinha”.

O lançamento das vídeos aulas será nesta quinta-feira e a aula ao vivo com plantão tira-dúvidas será no sexta-feira, 26 de fevereiro.

Mais informações através das mídias sociais da rede Oxigênio Criativo.

www.oxigeniocriativo.eco.br 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.