OxiGênio Criativo sobe a Serra e realiza edição especial em São Paulo | Boqnews
Foto: Divulgação

Meio Ambiente

09 DE SETEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

OxiGênio Criativo sobe a Serra e realiza edição especial em São Paulo

Festival com foco em sustentabilidade, consumo consciente e educação ambiental passa a ser itinerante e a primeira parada especial será na capital paulista no dia 18 de setembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Evento criado em Santos, em 2018, pela arte-educadora Andrea Campanilli e a ecodesigner Mariane Costa, foi convidado pelo Instituto Federal São Paulo para realizar uma edição especial na capital paulista no mês de setembro.

E a organização do evento está em fase de curadoria de expositores – é preciso responder a um questionário sobre a produção e práticas da marca dentro dos critérios de sustentabilidade estabelecidos, que ajude a minimizar os danos causados ao meio ambiente.

“Devido ao sucesso da segunda edição do festival, realizada em julho, no Orquidário em Santos, que contou com o dobro de expositores da primeira edição e um público também maior, já estávamos considerando tornar o festival itinerante e percorrer o Brasil para apresentar ações práticas, produtos e serviços desenvolvidos com base na sustentabilidade e o convite do IFSP deu o start no projeto” comemora Andrea Campanilli.

A ecodesigner Mariane Costa destaca a importância de realizar um evento de conscientização ambiental dentro de uma universidade.

“Poder levar o Festival para um local de troca de experiências e aprendizado como uma universidade é bem interessante. Afinal temos o propósito de multiplicar informações corretas sobre meio ambiente e consumo consciente. E estudantes geralmente estão abertos a conhecer novidades e vivenciar experiências diversas”.

 

Por que OxiGênio Criativo?

O Festival OxiGênio Criativo tem como objetivo promover práticas que conscientizem sobre a importância da sustentabilidade através do consumo consciente de produtos que foram desenvolvidos em processos menos nocivos ao meio ambiente.

Além de palestras, oficinas, clube de trocas, vivências sobre o tema e como tornar o cotidiano mais sustentável além de separar o lixo reciclável.

A primeira edição foi realizada em dezembro de 2018.

Já a segunda edição em julho 2019, as duas no Orquidário Municipal de Santos.

Contudo, A segunda edição do evento representou um grande salto na história do projeto.

Passando de 13 expositores da primeira edição para 26.

Assim, reuniu feira de produtos sustentáveis de diversos segmentos.

Como arte, moda, beleza, bem-estar e qualidade de vida, acessórios, decoração, utilidades para casa e para atividades do dia a dia.

Além de uma programação paralela diversificada com oficinas, clube de trocas, palestra.

Haverá um desfile que trouxe o mote “Bonito é ser natural”.

Contou com casting composto por pessoas de diversas idades.

Além de pesos, alturas e estilos, nenhum modelo profissional.

Em dois dias do evento que teve um público estimado de 800 pessoas, a organização monitorou a quantidade de lixo produzido em aproximadamente 17 horas de evento.

O resultado foi extremamente positivo.

Zero utilização de plástico de uso único; 3,5 kg de compostáveis efetivamente compostados; 2 kg de recicláveis efetivamente encaminhados para reciclagem; apenas 3 sacos de lixo utilizados e apenas 1 quilo de lixo (rejeitos).

 

Serviço:

Festival Oxigênio Criativo Edição São Paulo

Data: 18 de setembro (quarta-feira)

Horários: 10h às 20h

Local: IFSP São Paulo

Rua Pedro Vicente, 625 – Canindé – São Paulo

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.