Painel Covid-19 disponibiliza informações sobre leitos de UTI e isolamento | Boqnews
Foto: Reprodução

Guarujá

17 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Painel Covid-19 disponibiliza informações sobre leitos de UTI e isolamento

Munícipes de Guarujá podem acompanhar atualização dos números diariamente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O painel Covid-19 de Guarujá, que tem como objetivo facilitar e garantir o acesso a informações sobre o novo coronavírus, no próximo dia 12 completa um mês em funcionamento e já conta com algumas informações extras aos munícipes, em relação ao panorama dos casos no Município. Agora, por exemplo, é possível acessar a taxa de ocupação de leitos UTI disponíveis, exclusivos à Covid-19 da rede SUS, a taxa de ocupação dos leitos de UTI total, do SUS e privado, mais a taxa de isolamento social, monitorada pelo Governo do Estado.

Plataforma

A plataforma foi desenvolvida através de uma parceria entre a empresa Imagem e a Secretaria de Saúde, e foi fornecida sem ônus para a prefeitura, e pode ser acessada por qualquer cidadão gratuitamente no link: www.guaruja.sp.gov.br/painelcovid. Dessa forma, a ferramenta já obteve 7.896 visualizações via computador e 19.033 através de smartphones.

No painel Covid-19, o munícipe pode visualizar o panorama dos casos da doença em cada bairro da Cidade (confirmados, recuperados, óbitos, suspeitos e descartados). Além disso, é possível observar a evolução dos óbitos, faixa etária, quem são os mais acometidos pela doença (homem ou mulher) e as morbidades mais frequentes dos óbitos confirmados devido a Covid-19. Outra informação bastante procurada pela população é sobre como está se comportando a curva de contaminação, através do acumulado de casos confirmados.

“As informações podem ser acessadas pela população até pelo celular e são atualizadas a cada 24 horas”, informou o secretário de Saúde. O titular da pasta ainda destacou que a plataforma onde os dados estão sendo disponibilizados pertence à Empresa Americana Desenvolvedora do Sistema ArcGis de Informações Geográficas, e que através da ferramenta é possível acompanhar o número de casos de contágio e mortes ocasionadas pela doença.

O modelo web segue o mesmo formato do painel online da prestigiada Universidade Johns Hopkins, instituição americana de ensino que se tornou uma referência durante a pandemia, principalmente pela agilidade da atualização dos dados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.