Palestra sobre alimentos orgânicos será realizada domingo (31) | Boqnews

Cidades

27 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Palestra sobre alimentos orgânicos será realizada domingo (31)

Em alusão à Semana Mundial de Alimentos Orgânicos, celebrada desde segunda-feira (25), a Secretaria de Segurança Alimentar e Combate à Fome (Sesea) de São Vicente promove no domingo (31) uma tarde para explicar sobre o consumo saudável dos alimentos. Das 14 às 15 horas, profissionais da área de alimentação e a comunidade podem participar gratuitamente […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em alusão à Semana Mundial de Alimentos Orgânicos, celebrada desde segunda-feira (25), a Secretaria de Segurança Alimentar e Combate à Fome (Sesea) de São Vicente promove no domingo (31) uma tarde para explicar sobre o consumo saudável dos alimentos.


Das 14 às 15 horas, profissionais da área de alimentação e a comunidade podem participar gratuitamente de palestras realizadas pela equipe técnica da Sesea e ONGs de proteção e controle do meio ambiente. Interessados podem ligar para 3467-3307. O evento acontece no salão da secretaria, à Rua Benedito Calixto, 205, Boa Vista.


No Brasil, a Semana é preparada pelo Ministério da Agricultura e organizada nos municípios por ONGs e Comissões de Produção Agrícola de cada Estado. O objetivo é fazer com que todos conheçam os benefícios ambientais e nutricionais da produção dos alimentos livre de agrotóxicos.


De acordo com a secretária-adjunta de Segurança Alimentar e Combate à Fome, Vera Mollo, a iniciativa serve para que as pessoas comuns e os especialistas reflitam sobre a sustentabilidade do meio ambiente e que saibam a importância do vínculo da alimentação saudável com a saúde. Na ocasião, serão apresentados as novas propostas da secretaria.


Alimentos transgênicos


A Sesea inscreve para ciclo de palestras sobre alimentos transgênicos. Os interessados podem procurar a unidade de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, ou fazer o cadastro pelo telefone  (13) 3467-3307.


As vagas são limitadas e gratuitas. A conferência será ministrada pela secretária-adjunta da Sesea, Vera Mollo, e pelo pró-reitor da Unicamp, Mohamed Habib. Os cursos serão em junho e julho.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.